Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 21 de Junho de 2016 @ 07:47

Exclusivo: Migrante AM-FM em Mato Grosso será afiliada da Jovem Pan FM

Alta Floresta - Atual Rádio Floresta AM será afiliada da Jovem Pan FM no interior de Mato Grosso

Publicidade
A rede liderada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo contará com mais uma afiliada a partir de julho. E a informação é simbólica: será a primeira migrante AM-FM a adotar uma afiliação com a rede paulista, sendo também a primeira rede nacional exclusiva para a faixa FM a confirmar uma emissora do processo de migração como nova afiliada. Em resumo: a atual Rádio Floresta AM 810 passará a atuar como Jovem Pan FM 103.5, estação migrante sediada no município de Alta Floresta (Mato Grosso). Acompanhe os detalhes:
 
Segundo informações da rede paulista, a futura Jovem Pan FM de Alta Floresta tem a sua estreia prevista para o dia 5 de julho, com apresentação nacional da nova afiliada durante a abertura do programa Pânico (12h00, horário de Brasília). A nova emissora também representa o retorno da Jovem Pan FM ao interior de Mato Grosso, rede que desde maio de 2006 conta com a Jovem Pan FM 93.3 de Cuiabá (capital do estado). Também é o retorno de uma rede nacional ao dial FM de Alta Floresta, município do norte do estado que já contou com a Band FM (atual Bambina FM 96.9, emissora controlada pelo mesmo grupo que vai gerir a 103.5 FM).
 
Segundo informações da Anatel, agência que fiscaliza a radiodifusão nacional, a 103.5 FM é uma concessão de classe B1 (saiba mais), fruto do Decreto 8.139/2013 Ou seja, a emissora é um canal originado a partir do processo de migração AM-FM, destinado para a atual Rádio Floresta AM 810 de Alta Floresta. A estação entrará no “bolo” das primeiras migrantes AM-FM a iniciarem a operação na faixa FM, processo que até o momento foi concluído em apenas 3 rádios do interior do Ceará. A expectativa é de que a emissora de Alta Floresta (futura Jovem Pan FM) não seja a única migrante AM-FM a surgir no dial FM nos próximos dias.
 
O Tudo Rádio está acompanhando o processo de migração das rádios AMs para a faixa FM. Clique aqui e acesse uma página especial sobre o processo.
 
Jovem Pan FM - Ouça on-line e veja a lista atual de emissoras da rede paulista: clique aqui.
Tags: Rádio, Jovem Pan FM, rede, Alta Floresta

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.