Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 02 de Março de 2017 @ 11:12

Após mudança no Grupo RBS em Santa Catarina, Atlântida deve ser mantida no estado

Florianópolis - Atlântida e Itapema continuarão operando em território catarinense após a estreia do Grupo NC

Publicidade
Uma das maiores dúvidas de ouvintes e profissionais do meio em Santa Catarina neste início de 2017 é relacionada às rádios da RBS SC. O motivo? A mudança da operação do grupo em território catarinense para o “Grupo NC”, com uma nova gestão a partir deste mês de março, conforme noticiado anteriormente pelo tudoradio.com. Com isso, fica a dúvida sobre a permanência de marcas como Atlântida e Itapema, ligadas à RBS. Segundo informações extraoficiais, os projetos serão mantidos pelo novo grupo de comunicação. Acompanhe:
 
Segundo o que apurou o tudoradio.com, a Atlântida FM 100.9 de Florianópolis (e demais FMs catarinenses que carregam a marca) atuará como uma espécie de “afiliada” da rede liderada pela Atlântida FM 94.3 de Porto Alegre, ou seja, a operação da rádio será mantida. Vale lembrar que, mesmo antes da confirmação da venda da RBS SC, a Atlântida já contava com um amplo conteúdo gerado a partir de Florianópolis para a rede catarinense da marca, inclusive com uma linha artística “jovem/pop” executada a partir da 100.9 FM. 
 
Hoje as emissoras catarinenses da Atlântida contam com vários espaços locais, entrando em rede com a matriz gaúcha em horários específicos (como Discorama e Pretinho Básico) ou com a 100.9 FM de Florianópolis.
 
A marca Itapema FM também deverá continuar no estado, presente nas emissoras de Florianópolis (93.7 FM) e Joinville (95.3 FM). Porém, a novidade na Itapema FM ficará por conta da RBS do Rio Grande do Sul, grupo que deixará de utilizar a marca na 102.3 FM de Porto Alegre (a emissora já passa por uma fase de transição, com uma linha artística diferente do projeto catarinense e destacando o conceito “rádio light”). Com isso, a Itapema FM deverá ficar restrita à Santa Catarina, segundo informações extraoficiais.
 
Por fim, o grupo catarinense ainda conta com a CBN AM 740 de Florianópolis, conhecida localmente pelo nome CBN Diário. A afiliada do Sistema Globo de Rádio também não deverá apresentar mudanças.
 
As informações são extraoficiais, porém a RBS SC tem informado publicamente que o grupo passa por uma fase de transição e que as “rádios seguem normalmente”. 
 
O que há de novo
 
Ontem (1), o grupo catarinense informou a realização de investimentos na cobertura esportiva. Com o propósito de ampliar a relevância e alcance da sua cobertura, a RBS apresenta a Agência de Produção Esportiva SC, um núcleo especializado com profissionais de TV, jornal, rádio e digital. O modelo permite a integração entre as diversas mídias e garante ao usuário a melhor experiência, com conteúdos à sua escolha em todos os meios.
 
Atentos a todos os esportes, os profissionais da agência darão destaque para o futebol, a principal paixão de muitos catarinenses. O noticiário dos clubes, os bastidores das competições e a visibilidade dos atletas nos cenários local e nacional serão pautas para conteúdos especiais, desenvolvidos de acordo com as características e particularidades de cada uma das mídias.
 
A sinergia entre as marcas da RBS SC garante ainda a cobertura mais completa dos grandes eventos do esporte, realizada a partir de um amplo planejamento de equipes. O destaque será o Campeonato Catarinense, que conta com a transmissão exclusiva da RBS TV em televisão aberta, a tradicional narração dos jogos de Avaí e Figueirense na CBN Diário e os registros de todos os lances nos jornais Diário Catarinense, Hora de Santa Catarina, A Notícia e Jornal de Santa Catarina, além do olhar especializado do GloboEsporte.com/SC.
 
Nas próximas semanas, serão apresentadas as primeiras ações e conteúdos da Agência de Produção Esportiva SC. Acompanhe a cobertura do esporte em Santa Catarina nos veículos da RBS SC.
 
Sinais das rádios 93.7 e 100.9 FM – Ouça on-line e veja os alcances de sinal da Atlântida e da Itapema FM. Escolha: Grande Florianópolis, Vale do Itajaí / Balneário Camboriú, Litoral Sul e Norte Catarinense.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Atlântida, Itapema FM, Grupo NC, RBS SC, operação, Santa Catarina, Florianópolis

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.