Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 07 de Março de 2016 @ 16:59

Em comunicado, Grupo RBS confirma venda das operações de mídia em Santa Catarina

Florianópolis – Grupo NC passa a controlar veículos catarinenses

Publicidade
Uma notícia importante que já estava sendo veiculada em vários sites na internet foi confirmada nesta segunda-feira (7) pelo Grupo RBS, um dos principais conglomerados de comunicação do Sul do país. O grupo, que é afiliado da Rede Globo, anunciou a venda de suas operações de mídia em Santa Catarina. Com isso, a RBS vai focar suas ações nos veículos do Rio Grande do Sul. Na área de rádios, a RBS é composta em Santa Catarina pelas emissoras Atlântida (Florianópolis, Joinville, Blumenau, Criciúma e Chapecó), Itapema FM (Florianópolis e Joinville), além da CBN Diário (Florianópolis).
 
Segundo comunicado, o acordo foi selado entre os acionistas da RBS e os empresários Lírio Parisotto e Carlos Sanchez, do Grupo NC, juntamente com outros investidores, para a compra das operações de televisão, rádio e jornal que atuam sob a marca RBS em Santa Catarina. A conclusão do negócio está sujeita à condição suspensiva de aprovação prévia do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e dos demais órgãos regulatórios do setor, bem como ao cumprimento de determinadas condições precedentes usuais para estes tipos de transações.
 
A aquisição parte de uma associação dos empresários para o desenvolvimento de negócios de mídia no Estado de Santa Catarina. Lírio Parisotto atua na área de mídia por meio de sua empresa Videolar e no setor de petroquímica a partir da Innova. Carlos Sanchez amplia o processo de diversificação de seus negócios, a partir do Grupo NC, um dos maiores conglomerados econômicos do país, segundo informações da nota veiculada pelo Grupo RBS nesta segunda-feira (7).
 
A nota ainda afirma que, durante reunião com colaboradores, na sede da empresa, em Florianópolis, foi anunciado que o atual diretor-geral de Televisão em Santa Catarina, Mário Neves, será o presidente da empresa. Os investidores destacaram que a gestão dos negócios seguirá normalmente e a independência editorial será mantida. Ressaltaram, ainda, que a decisão é resultado da crença de ambos no enorme potencial do Estado de Santa Catarina e na indústria da comunicação. Todos os investimentos de comunicação dos empresários serão centrados no Estado.
 
O processo de transição será gerido a partir de comitês com o objetivo de garantir a continuidade e a excelência das operações. A sinergia entre as empresas em Santa Catarina será mantida a partir de parcerias operacionais e comerciais.
 
Com o movimento, a RBS foca seus esforços de mídia no Rio Grande do Sul, onde o grupo empresarial foi fundado em 1957, com marcas jornalísticas como Zero Hora, Rádio Gaúcha e RBS TV, além das emissoras de entretenimento Atlântida, Rádio Farroupilha, CBN Porto Alegre, Itapema FM, entre outras. Além dos negócios de comunicação, o grupo é proprietário da e.Bricks, empresa de investimento digital com atuação no Brasil e nos Estados Unidos.
 
Por enquanto não há informações sobre mudanças nas rádios do grupo em Santa Catarina. A expectativa do mercado é de que as marcas que hoje atuam em FM e AM sejam mantidas a partir da nova gestão de acionistas. O Grupo RBS esteve por 37 anos em território catarinense.
 
Em breve mais informações sobre o caso.
 
Com as colaborações de Daniel Starck e Roberto Sagebin. Com informações do portal do Grupo RBS e Coletiva.net.
 
Dials em FM - Veja a lista de rádios captadas em Santa Catarina, inclusive as bandeiras do Grupo RBS: clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Grupo RBS, Grupo NC, direção, estrutura, Santa Catarina

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.