Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 13 de Março de 2017 @ 07:44

São Paulo e Rio acompanham mudanças no dial FM. Bradesco Esportes FM já está fora do ar

São Paulo – Projeto foi encerrado em definitivo as 23h59 deste domingo (12). “94,1 FM” aparece em São Paulo e Rede do Bem FM estreia no Rio

Publicidade
Nas primeiras horas de hoje (13) o portal tudoradio.com publicou uma matéria de plantão informando o encerramento definitivo do projeto Bradesco Esportes FM nas praças de São Paulo e do Rio de Janeiro. A rede esportiva operada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação encerrou as suas atividades na noite de ontem (12), finalizando um ciclo que durou cinco anos. Neste domingo os profissionais da equipe paulista da Bradesco Esportes FM passaram o dia informando o encerramento do projeto.
 
 
Ontem (12), a Bradesco Esportes FM realizou a sua última jornada esportiva, acompanhando mais uma rodada do Campeonato Paulista. O trabalho era realizado em conjunto com a Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 de São Paulo e, antes, a Bradesco Esportes FM contou com José Luiz Datena se despedindo ao vivo da audiência da 94.1 FM. O profissional, que estará a partir de hoje na Rádio Bandeirantes, destacou vários pontos da trajetória da Bradesco Esportes FM e parabenizou a equipe da FM pelos resultados obtidos (a 94.1 FM encerrou as suas operações em alta, quando registrou um de seus melhores índices de audiência).
 
Uma chamada especial gravada na voz de Marina Valsech (voz-padrão da emissora) foi veiculada nesse final de semana na Bradesco Esportes FM. O material destacou a trajetória da rádio, com destaque para a cobertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, foco o projeto (clique aqui e ouça a chamada através de uma publicação no YouTube). Em suas últimas horas (após a jornada esportiva, durante a faixa da noite), a 94.1 FM de São Paulo repetiu a programação da Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840.
 
E no Rio de Janeiro o encerramento do projeto foi antes, com o fim dos trabalhos locais no dia 24 de fevereiro. Entre os dias 25 de fevereiro e 12 de março a Bradesco Esportes FM 91.1 do Rio de Janeiro ficou 100% em rede com a Bradesco Esportes FM 94.1 de São Paulo.
 
A Bradesco Esportes FM surgiu em maio de 2012, quando foi inaugurada a emissora de São Paulo. Em setembro do mesmo ano foi a vez da rádio chegar ao Rio de Janeiro. Entre 2012 e 2013, o projeto de rádio esportiva do Grupo Bandeirantes também contou com operações em Belo Horizonte (94.1 FM) e Grande Porto Alegre (90.3 FM), através de uma parceria com o Grupo Bel. As emissoras das demais capitais não chegaram a carregar a marca do Bradesco e, na sequência, não seguiram no projeto.
 
Durante a cerimônia de inauguração da Bradesco Esportes FM em 2012, o Grupo Bandeirantes de Comunicação chegou a destacar na ocasião que o projeto tinha como foco as coberturas esportivas da Copa do Mundo de Futebol 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 (eventos que foram realizados no Brasil), ou seja, indicando que o projeto tinha um “começo, meio e fim”, tendo uma previsão de cinco anos de atividades.
 
Substitutas
 
Em São Paulo a Bradesco Esportes FM foi substituída por uma programação musical que mescla os estilos sertanejo e forró, lembrando a antiga Rádio Atual FM (emissora popular que ocupou a sintonia entre 2006 e 2008). Sem um nome fantasia definido, a emissora está se identificando como “94,1 FM” e informa que executa “o melhor do sertanejo e do forró”. É possível que a atual grade seja uma transição para a estreia de outro projeto no canal, informação que ainda é extraoficial. 
 
A Atual FM, que também tinha como foco o sertanejo e forró (sendo hoje um projeto voltado à internet), já ocupou a frequência antes da passagem da Oi FM em 94.1 FM (projeto do Grupo Bel que antecedeu a Bradesco Esportes FM, no ar entre 2008 e 2012). Também não há informações oficiais se a Atual poderá retornar em 94.1 FM.
 
Já no Rio de Janeiro ocorreu a estreia da rede evangélica Rede do Bem FM, projeto que já conta com emissoras em São Paulo, Campinas e Belo Horizonte. Vale lembrar que, antes da estreia da Bradesco Esportes FM, a 91.1 FM atuava como retransmissora da também rede evangélica Rede Aleluia, tendo foco a região serrana do estado fluminense.
 
Mercado agitado
 
Além da mudança em 94.1 FM, o mês de março também contará com outra alteração na Grande São Paulo. Conforme noticiado na última sexta-feira (10), a Rádio Estadão FM 92.9 confirmou o encerramento de suas atividades. A partir do dia 20 de março a atual Feliz FM 92.5 ocupará o canal, permanecendo no ar em duas sintonias até o dia 7 de abril para migrar a sua audiência. E, após a Feliz FM deixar o canal, a Iguatemi Prime FM está cotada para reassumir a frequência (informação extraoficial que ainda não foi confirmada pela Rede Mundial, operadora do canal).
 
Colaborações de Carlos Massaro, Diórgenes Lopes e Marcel Cardoso
 
Sinal da 94.1 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da 94,1 FM na Grande São Paulo e arredores. Escolha: Grande São PauloVale do Paraíba e Vale do Ribeira / Litoral Sul.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Bradesco Esportes FM, trajetória, São Paulo, Rio de Janeiro, dial, FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.