Segunda-Feira, 28 de Agosto de 2023 @ 17:19
Fortaleza – Migração da emissora foi efetivada em março deste ano
Atualizado - O Sistema Verdes Mares fez o desligamento da Verdinha AM 810 de Fortaleza na tarde da última sexta-feira. Com isso, o grupo de comunicação efetiva definitivamente a migração AM-FM da emissora, que opera desde março deste ano como Verdinha FM 92.5. A emissora é uma das mais tradicionais do pais e transmite há mais de 66 anos no dial da capital cearense. A saída do AM foi relatado nesta sexta-feira (25) pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.
O diretor-superintendente do Sistema Verdes Mares, Ruy do Ceará, pontuou que o novo momento é uma "evolução para FM", e indicou que a mudança de frequência já possui bons números. “A Verdinha se apresenta mais uma vez como uma grande alternativa para somar dentro de todos os veículos do conglomerado de mídia que o Sistema Verdes possui para contribuir em uma solução de comunicação do mercado”, afirmou o executivo ao Diário do Nordeste.
O diretor de programação do Sistema Verdes Mares, Fábio Ambrosio disse que o momento é evolução e crescimento, segundo o gestor. “A ideia é crescer nesse posicionamento como emissora all news, melhorando continuamente o conteúdo e criando novos quadros que façam parte do dia a dia de quem nos acompanha”, pontua.
Para Gustavo Bortoli, diretor de jornalismo e esporte do SVM, a mudança vem pelo respeito a linguagem fácil, acessível e que importa para o público cearense e nordestino. "Este processo e esta preocupação de se comunicar de maneira correta, utilizando uma linguagem de fácil acesso, ao mesmo tempo se aprofundando nos assuntos que são importantes e relevantes para a população, representa exatamente aquilo que trouxe a Verdinha até aqui e aquilo que continuará norteando os próximos passos desta rádio tão importante para o público cearense", assinala o diretor.
O Diário do Nordeste também procurou Juliana Paiva, diretora do Radiodata e especialista em estratégia em áudio, que enfatizou o movimento de migração de AM para FM da emissora. “A força da marca é muito grande no mercado de radiodifusão. Não só do Ceará, mas também do Brasil. O Brasil inteiro conhece a Verdinha, é uma referência de rádio, e agora ela está migrando para o FM e fica próxima de emissoras de perfis mais jovens, o que pode levar também ela a trazer novos ouvintes para a programação”, concluiu.
Estúdio da Verdinha FM / divulgação
Agora, a próxima novidade para o dial FM da Grande Fortaleza será a implantação da Rádio Mix FM 107.5, de formato jovem/adulto-pop, prevista para o próximo dia 4. E o processo de migração AM-FM também devem levar ao ar novas FMs na região.
Com informações do Diário do Nordeste
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.