Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 06 de Março de 2023 @ 13:16

Verdinha FM estreia nesta terça-feira (7), a partir das 9h, em Fortaleza (CE)

Fortaleza – Cerimônia vai marcar a estreia da emissora no dial FM da capital cearense

Publicidade

A futura Verdinha FM 92.5 de Fortaleza (CE) vai efetivar sua migração AM-FM nesta terça-feira (7). A partir das 9h será realizada uma cerimônia da marcar o início oficial das transmissões no FM da emissora cearense. Inicialmente, a rádio vai manter a Rádio Verdinha AM 810 de Fortaleza no ar, conforme regulado pelo Ministério das Comunicações (MCom). A estação será a primeira migrante AM-FM a ser ativada na capital cearense. Vale recordar que o processo de migração AM-FM foi iniciado no país a partir do interior do Ceará, em 2016.

A Rádio Verdes Mares teve sua transmissão iniciada em 16 de julho de 1956, quando a emissora foi inaugurada pelos Diários Associados no edifício Pajeú, na Rua Sena Madureira, Centro de Fortaleza. A proposta era trazer uma programação diversificada com notícias, música e esporte.

Com 66 anos de transmissão ininterrupta, a Rádio Verdes Mares lançou grandes nomes da comunicação, transmitiu importantes fatos históricos e se tornou querida do público cearense ao falar a mesma língua do povo. Por ser o veículo mais antigo do grupo, toda e qualquer mudança é avaliada “com um carinho a mais”, segundo o diretor superintendente do Sistema Verdes Mares, Ruy do Ceará.

“A missão permanece, que é comunicar de forma responsável e com a forma peculiar de ser da Verdinha. Temos que fazer com que o público que acompanha há muito tempo na AM migre para a FM, mas não é tão difícil porque o nível de fidelidade é muito forte. Vai ser um momento de muito prazer e de festejar”, destaca Ruy.

Gustavo Bortoli, diretor de Jornalismo e Esportes do SVM, lembra que esse será um novo passo de modernização da Verdinha, que há um ano, em março de 2022, passou a ser transmitida simultaneamente com a TV Diário. “A Verdinha é um case de sucesso nacional: ela representa mais de 60% da audiência do meio AM, superior a várias rádios FM. Ela mostra que a forma como se comunica, que esse modo único e particular de falar de jornalismo e esporte, é uma fórmula de sucesso”, observa.

Lyana Ribeiro, coordenadora de jornalismo da Verdinha e TV Diário, conta que iniciou a carreira já pensando em rádio. Na última década, principalmente, houve a necessidade de se adaptar às novas tecnologias, mas sempre pensando na identidade da emissora.

Para garantir a melhor transmissão possível, a equipe técnica intensificou os trabalhos de ajuste nas últimas semanas, de acordo com o supervisor das Rádios do SVM, Kleber Dias. “Somos criteriosos na qualidade do que vai ao ar. O SVM acaba sendo referência para o resto do Brasil. É bom para toda a equipe porque você está sendo mais visto e ouvido, já que nosso principal produto é a qualidade do conteúdo”, destaca Dias.


Arte com o novo logotipo da Verdinha / reprodução

Com informações do Diário do Nordeste


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Verdinha FM, programação, migração, Fortaleza

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.