Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 03 de Janeiro de 2024 @ 17:12

101.9 FM de Ribeirão Preto (SP) deve iniciar expectativa da chegada da Nativa FM a partir da segunda quinzena de janeiro

Ribeirão Preto – Emissora está veiculando programação musical sem definição de marca

Publicidade

A Rede Nativa FM, liderada pela Nativa FM 95.3 de São Paulo, deve contar mais uma afiliada no interior de São Paulo a partir de fevereiro. Trata-se da futura Nativa FM 101.9 de Ribeirão Preto, emissora que está transmitindo uma programação musical sem identificação de marca desde o último dia 26, conforme registrou o Mapa da Atualização do tudoradio.com.

Segundo informações extraoficiais que foram encaminhadas à redação do tudoradio.com, a partir do próximo dia 20, a 101.9 FM vai iniciar a veicular chamadas de expectativa para a chegada da Nativa FM. A informação não foi confirmada pelo Grupo Bandeirantes.

Ainda de acordo com o que foi apurado pela redação, a estreia oficial da Nativa FM em Ribeirão Preto deve ocorrer no início de fevereiro. A estação também pertence ao Grupo Bandeirantes e foi originada a partir da adaptação da Rádio Bandeirantes FM 85.3 de Ribeirão Preto. A emissora teve a migração AM-FM efetiva em abril do ano passado, quando passou a operar na faixa do eFM. 

Veja também:
> Futura Nativa FM, 101.9 FM surge em Ribeirão Preto (SP); Inovadora FM Gospel amplia sinal no Leste Paulista

Com a confirmação do Grupo Bandeirantes de Comunicação, a Nativa FM volta a operar em Ribeirão Preto sendo que, desta vez, vai operar em canal próprio do grupo. A rede entrou no ar na região de 2009 e encerrou sua trajetória em 2013, operando na frequência 104.3 FM originada a partir de Sertãozinho (atualmente a frequência abriga a programação da Celon FM).

Marcas do Grupo Bandeirantes em Ribeirão Preto

Com a chegada da Nativa FM, a região de Ribeirão Preto contará com mais uma rede nacional controlada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação. O conglomerado também conta com uma parceria de conteúdo com a Rádio Clube 1 FM 96.7, que retransmite parte da programação da Rede BandNews FM e as jornadas esportivas da Rádio Bandeirantes. E a Rede Band FM cobre parcialmente a cidade, através da Band FM 95.5, sediada na vizinha Sertãozinho

Já a Nativa FM também tem afiliadas próximas na região. Em 2021 a marca estreou a atual Nativa FM 105.5 de Jaboticabal. Também existem outras afiliadas próximas, como Nativa FM 90.1 de Barretos / Guaíra, Nativa FM 88.9 de São Carlos e a emissora própria Nativa FM 91.9 de Araraquara.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Nativa FM, rede, Ribeirão Preto, afiliada, São Paulo, rede

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.