Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 26 de Dezembro de 2023 @ 17:41

Futura Nativa FM, 101.9 FM surge em Ribeirão Preto (SP); Inovadora FM Gospel amplia sinal no Leste Paulista

Ribeirão Preto - 101.9 FM será o canal da Nativa FM Ribeirão a partir de 2024; mudanças no dial foram percebidas nesta terça-feira (26)

Publicidade

Duas novidades no dial FM foram observadas na tarde desta terça-feira (26) no interior paulista e relatadas pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com. A primeira é a transmissão experimental da FM 101.9, estação que abrigará a futura Nativa FM 101.9 de Ribeirão Preto. O canal executa uma playlist musical sertaneja, mas ainda não se identifica como Nativa FM. Já a Inovadora FM Gospel 89.1 de Porto Ferreira (SP) instalou seu novo transmissor e ampliou sua cobertura de sinal na região de Pirassununga.

A 101.9 FM foi notada pela primeira vez na tarde de hoje (26), segundo relatos de colaboradores do tudoradio.com, que registraram a transmissão no ar e a enviaram para a redação do portal. O sinal é de qualidade local em Ribeirão Preto, e a FM executa uma programação de perfil popular, com músicas do gênero sertanejo. Não há menção à Nativa FM, indicando apenas a identificação "ZYO 299, canal 270, Rádio RBL de Ribeirão Preto LTDA".

Como já noticiado pelo tudoradio.com, a frequência 101.9 FM é resultado da canalização a partir da adaptação da atual Rádio Bandeirantes FM 85.3 de Ribeirão Preto. A emissora teve a migração AM-FM efetivada em abril do ano passado, quando passou a operar na faixa de eFM. A futura Nativa FM 101.9 de Ribeirão Preto, segundo as informações do tudoradio.com, ainda não tem uma data definitiva para o lançamento, porém, a previsão é que ocorra até o final de janeiro.

Com a 101.9 FM em fase experimental, Ribeirão Preto passa a contar com duas FMs nesta situação: a 99.3 FM, do Mega Sistema de Comunicação, também em fase experimental, sendo fruto do processo de migração AM-FM da antiga Rádio CMN AM 750. E a região aguarda também a estreia da Rádio Mix FM 91.7, prevista para janeiro na atual R91 FM 91.7, outra migrante AM-FM, mas do Sistema Clube de Comunicação.

Ainda sobre a Nativa FM, a rede popular/sertaneja também está prevista para entrar no ar em Presidente Prudente a partir de janeiro, através da Nativa FM 98.5.

Ampliação do porte em Porto Ferreira

A Inovadora FM Gospel 89.1 de Porto Ferreira teve seu porte técnico ampliado nesta terça-feira (26), segundo informações do tudoradio.com. Foi instalado na estação um transmissor da marca Sinteck Next, de 1kw, com a ativação do sistema RDS da 89.1 FM, com frases como "Tá na Inovadora, tá na benção".

De acordo com a equipe do tudoradio.com, houve uma melhoria significativa no sinal da estação em cidades como Pirassununga, Descalvado, Leme, Santa Rita do Passa Quatro, entre outras.

Colaborações de Wanderley Lopes, Diórgenes Lopes e Amajo


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Nativa FM, 101.9 FM, Ribeirão Preto, São Paulo, estreia, canal, dial, Porto Ferreira, Inovadora FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.