Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 11 de Dezembro de 2023 @ 08:56

Rádio Mix FM confirma que vai operar em 91.7 FM de Ribeirão Preto (SP) a partir de janeiro

Ribeirão Preto - Inicialmente anunciada em 99.3 FM, a afiliação entre a Rede Mix de Rádio deverá ser realizada no canal do Sistema Clube de Comunicação.

Publicidade

Reviravolta em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. A Rede Mix de Rádio, liderada pela Rádio Mix FM 106.3 de São Paulo, terá um novo afiliado na cidade, com previsão de início das atividades a partir de janeiro. Trata-se da futura Rádio Mix FM 91.7 de Ribeirão Preto, que substituirá a atual R91 FM do Sistema Clube de Comunicação. Em novembro passado, a marca de formato jovem/adulto-pop foi anunciada em 99.3 FM, estação em implantação pelo Mega Sistema de Comunicação.

Segundo apurou o tudoradio.com, o acordo entre a Rede Mix de Rádio e o Sistema Clube de Comunicação foi concluído na semana passada e oficializado a partir de hoje, com previsão de início da operação da afiliada para 15 de janeiro, data que poderá ser alterada caso surjam necessidades técnicas ou de planejamento para a estreia da Rádio Mix FM na cidade.

A R91 FM é um projeto de formato jovem/pop que iniciou no primeiro semestre deste ano, através do processo de migração AM-FM da antiga Rádio Clube AM 660 (estação jornalística que já era replicada pela Rádio Clube 1 FM 96.7). A estação surgiu inicialmente como R83 FM, com operação no FM estendido, mas foi posteriormente realocada para o dial convencional, sendo renomeada como R91 FM, em 91.7 FM.

Reviravolta

A afiliação inicial da Rede Mix de Rádio seria com o Mega Sistema de Comunicação, que já está em fase final de implantação da 99.3 FM, estação que acolheria a rede paulista e resulta do processo de migração AM-FM da antiga Rádio CMN AM 750, recentemente adquirida pelo grupo do interior de São Paulo.

Conforme informações extraoficiais, a rede optou por não prosseguir com o processo de afiliação, comunicando o Mega Sistema sobre a desistência no início deste mês e passou a buscar outro parceiro local. De acordo com o que apurou o tudoradio.com, a 99.3 FM deverá prosseguir com o planejamento de atuar como rádio de formato jovem/pop, mas possivelmente como um projeto local.

Relacionadas:
> Rádio Mix FM fecha parceria com o Mega Sistema e confirma uma afiliada em Ribeirão Preto

Momento da Rede Mix de Rádio

Com a estreia em Ribeirão Preto, a Rádio Mix FM contará com treze emissoras em território paulista, incluindo as existentes em São Paulo (106.3 FM), Campinas (101.1 FM), São José dos Campos (94.9 FM), São José do Rio Preto (107.9 FM), Santos (106.7 FM), Presidente Prudente (106.7 FM), Atibaia (91.9 FM), Catanduva (95.5 FM), Guaratinguetá (106.7 FM), Fernandópolis (105.3 FM), Capão Bonito (102.9 FM) e Alta Paulista/Dracena (103.9 FM).

Nos últimos dois anos, a Rede Mix de Rádio teve um forte processo de expansão, com 14 inaugurações durante esse período. Praças como Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Curitiba (PR), Recife (PE), Maceió (AL), Londrina (PR), Cuiabá (MT), Florianópolis (SC), São José do Rio Preto (SP), Litoral Vale (SC), Sobral (CE), Alta Paulista e Sul de Minas estiveram envolvidas nesse processo de expansão. Ribeirão será a 15ª estreia em apenas dois anos para a Rádio Mix FM.

Ribeirão com muitas novidades no dial

O ano também tem sido movimentado para o mercado de rádio de Ribeirão Preto. A novidade mais recente antes do anúncio da Rádio Mix FM foi a confirmação da implantação da Nativa FM 101.9, que vai suceder a atual Rádio Bandeirantes FM 85.3, em troca de canal e projeto, alteração prevista para este mês de dezembro

Neste ano de 2023, Ribeirão teve as seguintes novidades: a já citada R91 FM 91.7 (inicialmente implantada em 83.1 FM), Kiss FM 105.3, Massa FM 107.5, a própria Rádio Bandeirantes FM 85.7, a implantação da 99.3 FM do Sistema Mega, além da habitual e considerável movimentação imposta pelas FMs já estabelecidas na praça.

+ Clique aqui para ver e ouvir a lista de emissoras que operam como Rádio Mix FM


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Mix FM, Ribeirão Preto, mudança, afiliação, São Paulo, Sistema Clube, R91 FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.