Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 03 de Junho de 2023 @ 07:47

Kiss FM passa a divulgar canal de Ribeirão Preto (SP)

Ribeirão Preto - Com a nova FM no interior, marca passa a estar presente em quatro mercados paulistas

Publicidade

Na última semana, a Kiss FM 92.5 de São Paulo passou a intensificar a citação e divulgação de seu novo canal em Ribeirão Preto, importante cidade do interior paulista que passou a acompanhar a marca em seu dial. A Kiss FM 105.3 já conta com logotipo publicado em canais digitais e algumas campanhas pontuais, enquanto ouvintes relatam que a estação parece estar em fase final de implantação. Com Ribeirão, a Kiss FM passa a operar em quatro mercados paulistas.

Conforme divulgado pelo tudoradio.com, na semana passada, a Kiss FM 105.3 de Ribeirão Preto (SP) estabeleceu sua operação. Inicialmente, essa emissora estava cotada para ser uma possível afiliada da Rede Mix de Rádio, porém houve uma reviravolta e ela agora é operada diretamente pela Rede Mundial, que já estava à frente do canal.

Pelo que apurou o portal, ainda não há informação oficial sobre se a Kiss FM permanecerá definitivamente no canal, que é resultado da migração AM-FM da antiga Rádio Cultura AM 1330. De qualquer forma, a Kiss FM tem divulgado a estação de Ribeirão como um dos seus canais, marcando a estreia da marca na cidade.

Com Ribeirão Preto, a Kiss FM amplia sua presença em território paulista. Em São Paulo, a marca está entre as maiores audiências da capital, operando em 92.5 FM desde 2019. Já no litoral, a Kiss FM 100.3 da Baixada Santista passou por investimentos como uma grade de programação local. E, desde o ano passado, a Kiss FM 107.9 de Campinas está ativa no dial, rádio que teve uma breve ausência entre o final de 2021 e começo de 2022, mas esteve na sintonia ao longo da última década.


Arte disparada para ouvintes da Kiss FM, através dos canais sociais da emissora

Origem da 105.3 FM e migração AM-FM na cidade

Antes da 105.3 FM, como Rádio Cultura AM de Ribeirão Preto, a estação foi recentemente identificada como Rádio Terra e também carregou outras bandeiras da Rede Mundial (CBS), operadora do canal. Segundo informações extraoficiais, a estação terá seu estúdio em um shopping da cidade.

É importante ressaltar que há um processo de reorganização das migrantes AM-FM em Ribeirão Preto. Inicialmente, elas estavam indicadas para operar em eFM (FM estendido, entre 76.1 FM a 87.3 FM), mas a recém-inaugurada R91 FM 91.7 é um exemplo dessa mudança no espectro FM local, rádio que teve seu início em 83.1 FM. Com isso, as migrantes AM-FM devem ter o seu sinal restrito à Ribeirão Preto e localidades próximas.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Kiss FM, São Paulo, Ribeirão Preto, Expansão de Canal

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.