Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 29 de Maio de 2023 @ 07:29

CBN, Jovem Pan FM, Rádio Mix FM e Kiss FM estão envolvidas em novidades no dial FM

São Paulo - CBN, Jovem Pan FM e Kiss FM já inauguraram suas novas FMs. Rádio Mix FM prepara estreia de nova afiliada

Publicidade

Uma sequência de mudanças em diversos mercados tem despertado a curiosidade de ouvintes e profissionais do rádio. O Mapa de Atualização do tudoradio.com e a equipe de redação do portal têm acompanhado toda essa movimentação no dial FM brasileiro, fortemente impactado pelo processo de migração AM-FM de diversas estações, além das alterações nas emissoras tradicionais. Na semana passada, CBN e Jovem Pan FM lançaram novas afiliadas. Rádio Mix FM, Divino Oleiro FM, Rádio Vinícola e Life FM são algumas das novidades esperadas para os próximos dias. Confira:

Na semana passada, a Kiss FM 105.3 de Ribeirão Preto (SP) estabeleceu sua operação. Inicialmente, essa emissora estava cotada para ser uma possível afiliada da Rede Mix de Rádio, porém houve uma reviravolta e ela é agora operada diretamente pela Rede Mundial, que já estava à frente do canal. Ainda não há informação oficial sobre se a Kiss FM permanecerá definitivamente no canal, que é resultado da migração AM-FM da antiga Rádio Cultura AM 1330. De qualquer forma, a Kiss FM tem divulgado a estação de Ribeirão como um dos seus canais, marcando a estreia da marca na cidade.

Também ocorreu na última quarta-feira (25) a estreia oficial da Jovem Pan FM 102.1 de Londrina, operada pelo Grupo RIC. Isso resultou no término da tradicional Folha FM, que continuará sendo mencionada no nome da estação nos primeiros meses de operação da Jovem Pan FM. A 102.9 FM, que era afiliada da Jovem Pan FM local, agora está se preparando para a chegada da Rede Mix de Rádio, com a futura Rádio Mix FM 102.9 programada para iniciar no próximo dia 1º.

No sábado (27), o mercado da Bahia viu o lançamento da CBN FM 100.7 de Salvador, emissora jornalística que já estava no ar em AM 1140. A data de início das operações em FM pela CBN foi ajustada algumas vezes, sempre antecipando a previsão inicial que seria a partir da segunda quinzena de junho. Portanto, a CBN substituiu a Massa FM em 100.7 FM e abriu espaço para o retorno da Rádio Cultura em AM 1140. A rede de notícias também está prestes a lançar oficialmente a CBN FM 97.3 de Santos, no litoral paulista.

Na região de Campinas (SP), é esperada a estreia do projeto Life FM 97.7, uma estação de formato adulto-contemporâneo que será inaugurada no próximo dia 2. Operando a partir de Amparo, a estação terá um sinal de alcance regional, cobrindo as áreas de Campinas, Circuito das Águas, Baixa Mogiana e Limeira. A atual 97 FM já está em modo de expectativa para a nova FM, executando uma playlist musical já no formato da Life FM.

Outra novidade é a migração AM-FM da Rádio Vinícola AM 900 de Andradas, na região de Poços de Caldas (MG). Porém, a emissora não migrou com sua programação original e está repetindo a Nativa FM 94.9. Essa situação é temporária, com uma nova marca de rádio sendo anunciada nas próximas semanas.

Finalmente, também será novidade a implementação definitiva da Divino Oleiro FM 105.5 de Florianópolis (SC), estação migrante AM-FM originada em AM 1110. A estação de formato religioso/católico passou por uma série de investimentos em infraestrutura para a novidade e tem uma particularidade: o sinal será restrito à área urbana da capital catarinense, já que a sintonia 105.5 FM também terá uma outra FM de baixa potência no Norte da Ilha de Santa Catarina, que é pertencente à Florianópolis.

Por fim, houve a estreia da Sara Brasil FM 104.9 de Rio Novo, em Minas Gerais. A estação, agora associada à Rede Sara Brasil, de formato religioso/evangélico, também é produto de um processo de migração AM-FM.

Outras novidades técnicas e estreias de migrantes AM-FM foram percebidas na última semana, também movimentando vários mercados para os próximos dias. Toda essa movimentação é registrada diariamente e em tempo real pelo Mapa de Atualização do tudoradio.com e impactam o guia Dials FM/AM do tudoradio.com.

Veja aqui a lista completa de rádios por cidades e regiões do país


Logotipos de alguma das rádios que são novidades no dial entre o final de maio e começo de junho

Relacionadas:
Novidades no rádio brasileiro em abril incluem CBN, Jovem Pan News, Rádio Mix FM, Transamérica e Rádio T
Rádio Brahma FM, Rádio Itatiaia, LongPlay FM, Rádio Verdinha… março começa com mudanças no FM
EP FM em SP, Rádio Mix FM em SC, JC FM em PE… virada de mês movimentada no dial
> Marcas como Band FM, CBN, Antena 1, Norte FM estão envolvidas em mudanças no dial FM


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Brasileiro, Migração AM-FM, Novas Afiliadas, CBN, Jovem Pan FM, Rádio Mix FM, Kiss FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.