Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 01 de Abril de 2023 @ 09:43

CBN FM 97.3 é percebida no ar em Santos após migração AM-FM

Santos - Rede tem estreia prevista entre a segunda quinzena de abril e o começo de maio. Transmissão em 97.3 FM é experimental

Publicidade

Na madrugada deste sábado (1º de abril), colaboradores do tudoradio.com relataram a percepção da CBN FM 97.3 no ar, após um processo de migração AM-FM da até então Jovem Pan News AM 590. O nome original da emissora é Rádio Atlântica AM, que seguiu no ar até 2018. Em contato com o portal, a Rede CBN confirmou a nova afiliada em Santos e informou que a operação ainda é experimental, mas com previsão de estreia oficial local entre a segunda quinzena de abril ou no começo de maio.

Segundo informações da Rede CBN, neste primeiro momento a marca irá repetir a programação da CBN FM 90.5 de São Paulo, enquanto realiza os últimos procedimentos técnicos para a instalação da FM, esta que passa por ajustes na sua transmissão. Depois, após sua estreia oficial, a CBN vai operar direto de Santos, no processo natural de afiliação da marca, contando com equipe local de jornalismo.

A rede já esteve presente na Baixada Santista em duas oportunidades na faixa FM, sendo a mais recente em 99.7 FM (entre 2013 e 2017). As anteriores foram nas sintonias 102.1 FM e também na faixa AM (entre a década de 90 e início dos anos 2000).

Com a emissora se fixando em Santos, a Rede CBN passará a contar com seis emissoras no território paulista. Atualmente, a marca possui a CBN FM 90.5 de São Paulo, CBN FM 99.1 de Campinas, CBN FM 90.5 de Ribeirão Preto, CBN FM 90.9 de São José do Rio Preto e CBN AM 750 de São José dos Campos.

O tudoradio.com já havia relatado os testes na frequência 97.3 FM na última sexta-feira (31), quando a estação transmitia apenas músicas. O Mapa da Atualização também registrou a presença da CBN na sintonia na madrugada deste sábado.

A migração da AM 590 para FM estava prevista para ocorrer na faixa estendida do FM (76.1 FM). No entanto, após uma reorganização das classes de migrantes no litoral, a emissora conseguiu acomodar-se na faixa FM convencional, garantindo cobertura local abrangente das principais cidades da Baixada Santista. A Jovem Pan News estava no ar desde 2018.

Em outubro do ano passado, o Grupo ABC e o grupo jornalístico Diário de S.Paulo firmaram parceria para a operação da Jovem Pan News AM 590 de Santos, conforme noticiado pelo portal IG. Porém, apuração do tudoradio.com indica que se trata de uma parceria de conteúdo, com a emissora seguindo ligada ao Grupo ABC.

Rede CBN deixa de transmitir em Porto Velho (RO) e pode expandir para Boa Vista (RR)


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: CBN, Jovem Pan News, Rádio Atlântica AM, migração AM-FM, Santos, Baixada Santista

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.