Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 06 de Abril de 2023 @ 07:31

Novidades no rádio brasileiro em abril incluem CBN, Jovem Pan News, Rádio Mix FM, Transamérica e Rádio T

São Paulo - Mês começa com muitas novidades em diferentes mercados do país. Migração AM-FM ajuda a movimentar o cenário

Publicidade

Abril apresenta várias mudanças no rádio brasileiro, com novidades em diversos mercados do país, como a estreia da Jovem Pan News FM 76.7 em São Paulo, CBN FM 97.3 em Santos, Rádio Mix FM 98.3 em Maceió, Transamérica FM 101.9 em Porto Velho e Rádio T FM 97.7 em Londrina. A migração AM-FM é um dos principais impulsionadores dessas transformações, proporcionando a expansão de estações, novos formatos e parcerias entre redes e grupos de comunicação locais.

Entre as novidades do mês está a Jovem Pan News FM 76.7 de São Paulo, resultado do processo de migração AM-FM da Jovem Pan AM 620. A estação estreou na última segunda-feira (3) e, juntamente com a Jovem Pan FM 100.9, deve ampliar seus sinais na primeira quinzena de abril. A Rádio Nova Morada AM 1260 também deve migrar para FM 84.3 em breve, reforçando o dial FM da Grande São Paulo.

Na Baixada Santista, a CBN FM 97.3 de Santos iniciou sua operação no último sábado (1º). A rádio, fruto do processo de migração AM-FM da 590 AM, repetirá inicialmente a programação da CBN FM 90.5 de São Paulo e, após ajustes técnicos, operará diretamente de Santos com equipe local de jornalismo.

Em Maceió, a Rádio Mix FM 98.3 fez sua estreia oficial ontem (5), após iniciar sua operação em rede no dia anterior. A estação, que já estava ativa desde 2019, é uma migrante AM-FM e passa a ser gerida pela Rede Gazeta. A Rádio Mix FM também prepara sua estreia em Recife (PE), por meio da Rádio Mix FM 97.1.

+ Levantamento: Brasil tem 946 migrantes AM-FM ativas em FM; São Paulo e Sul concentram os maiores números

No Paraná, a Rádio T FM 97.7 começou a operar em definitivo no segundo maior mercado do estado, Londrina, no último sábado (1º), substituindo a Ayoba FM. A região também acompanha o retorno da Tribuna Soft FM, através de uma migrante AM-FM de Arapongas, em 90.1 FM.

Em Porto Velho (RO), a Transamérica FM 101.9 estreou, em uma parceria entre a Rede Transamérica e o grupo Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC). A estação, que substitui a CBN Amazônia no canal, é originada de um processo de migração AM-FM e já estava ativa no dial FM local.

Na região de Ribeirão Preto (SP), a Benção FM 107.5 (religiosa/gospel) passou a se apresentar como 107 FM (nome indicado no RDS da estação) na virada do mês. Por enquanto, a estação mantém o formato religioso/gospel.

Por fim, em São Luís (MA), há incerteza na operação da 93.1 FM. A estação, que operava como Nova FM no mês passado, pode retornar ao Sistema Difusora de Comunicação e implementar o projeto Difusora News, com formato adulto-contemporâneo e jornalismo local.

Todos os registros foram feitos pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com. Confira a lista completa através do endereço: tudoradio.com/mapa.

+ Veja aqui a lista completa de rádios por cidades e regiões do país


Logotipos de alguma das rádios que são novidades no dial neste mês de abril

Relacionadas:
> Rádio Brahma FM, Rádio Itatiaia, LongPlay FM, Rádio Verdinha… março começa com mudanças no FM
> EP FM em SP, Rádio Mix FM em SC, JC FM em PE… virada de mês movimentada no dial
> Marcas como Band FM, CBN, Antena 1, Norte FM estão envolvidas em mudanças no dial FM

Tags: migração AM-FM, Jovem Pan News, CBN, Rádio Mix FM, Transamérica, Rádio T FM, mercado radiofônico, expansão de estações

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.