Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 01 de Março de 2023 @ 07:28

Rádio Brahma FM, Rádio Itatiaia, LongPlay FM, Rádio Verdinha… março começa com mudanças no FM

São Paulo - Light FM, FyFM e 97,1 FM Vale do Aço também estão na lista de novidades previstas para o dia 1º de março

Publicidade

Uma série de estreias está programada para acontecer a partir desta quarta-feira (1º), mantendo a tradição de muitas mudanças nos dials no começo de cada mês. Entre as novidades estão as estreias de rádios como Rádio Brahma FM 95.9 de Goiânia (GO), Rádio Verdinha FM 92.5 de Fortaleza (CE), Rádio Itatiaia FM 102.3 de Ipatinga (MG), LongPlay FM 90.7 do Sudoste Paulista, entre outras. O Mapa da Atualização do tudoradio.com tem registrado toda essa movimentação, como as mudanças que antecederam as estreias, expectativas, entre outras novidades. Acompanhe:

O maior mercado com mudança programada para este começo de mês é Fortaleza (CE). A capital cearense passou a acompanhar o início da transmissão experimental da Rádio Verdinha FM 92.5, estação originada do processo de migração AM-FM da tradicional Rádio Verdes Mares. O início dos testes em FM foi percebido ontem (28), mas a previsão de início dos trabalhos em 92.5 FM é para o próximo dia 7, conforme relatado ontem pela redação do tudoradio.com.

Outro grande centro com novidade neste início de mês é Goiania. A capital de Goiás passará a receber o sinal da Rádio Brahma FM 95.9, projeto de formato popular/sertanejo controlado pelo RCI, em parceria com a Cervejaria AMBEV, com o slogan "A número 1 do Sertanejo". O projeto estava em expectativa desde o início de fevereiro e tem movimentado o mercado local, inclusive já com a realização de ações promocionais para o lançamento. Inicialmente a estreia seria nesta quarta-feira (1º), mas a data oficial de início dos trabalhos foi reagendada para 4 de março

Já em Ipatinga (MG), na região do Vale do Aço, são duas novidades nesta quarta-feira (1º). A estreia da Rádio Itatiaia FM 102.3 encerrou uma longa trajetória da Jovem Pan FM no canal e também fez com que outra FM da região tivesse mudanças com essa movimentação. A estação 102.3 FM é própria da Rede Itasat, da Rádio Itatiaia, e estava nos planos de assumir operação conjunta com a marca proprietária. Isso provocou a saída da 97.1 FM de Timóteo da Rádio Itatiaia, ex-afiliada que passa a adotar uma grade local com nome "97,1 FM Vale do Aço".

O interior do país também contará com três estreias de rádios locais no formato adulto-contemporâneo. No interior paulista, a até então Play FM 90.7 de Capão Bonito, que era ligada à antiga Rede Play FM, passa a adotar a marca LongPlay FM 90.7, com foco no Sudoste Paulista, marca que já apareceu no dial ontem (28) e terá sua implantação feita em etapas pelas próximas semanas. 

Já no Leste Paulista, na região de Mogi Mirim, outra estação da antiga Rede Play FM assume uma nova marca, com o nome de FyFM, rádio que opera em 610 AM e, em breve, estará em 76.9 FM.

E no interior de Goiás, a Light FM 90.9 (adulto-contemporâneo) estreia em São Luís de Montes Belos, substituindo a popular Rádio Mais Top.

Em Minas, havia uma previsão de estreia da Rádio Mix FM 89.1 de Janaúba, afiliada que seria identificada pelo nome "Mix FM Norte de Minas". Não há confirmação de nova data e a emissora faz parte de uma leva de estreias programadas pela Rede Mix de Rádio, projeto de formato jovem/adulto-pop. Além de Janaúba, a marca também programa as estreias de emissoras como Rádio Mix FM 104.1 de Guaxupé (Mix Sul de Minas) e Rádio Mix FM 97.1 do Recife (PE).

Já no dia 3, no interior do Paraná, está programada a estreia da Rádio T FM 97.7 de Palotina (PR), originada da migração AM-FM da antiga Rádio Continental AM. A 97.7 FM oficializou sua transmissão em FM na última segunda-feira (27).

Todos os registros foram feitos pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com. Confira a lista completa através do endereço: tudoradio.com/mapa.

+ Veja aqui a lista completa de rádios por cidades e regiões do país


Logotipo de FMs que são novidades para março

Relacionadas:
> EP FM em SP, Rádio Mix FM em SC, JC FM em PE… virada de mês movimentada no dial
> Marcas como Band FM, CBN, Antena 1, Norte FM estão envolvidas em mudanças no dial FM

Tags: Rádio, mudanças, dials, estreias, programação, redes, locais, mapa, Brahma FM, Rádio Mix FM, Rádio Itatiaia

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.