Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2023 @ 11:12

Rádio Mix FM confirma estreia no Norte de MG no dia 1º de março; Recife (PE) deve entrar no ar em breve

São Paulo - Emissora vai atuar como “Mix Norte de Minas”, operando a partir de Janaúba. Recife vai operar em 97.1 FM

Publicidade

Atualizado - A Rede Mix de Rádio (liderada pela Rádio Mix FM 106.3 de São Paulo) confirmou a estreia da futura Rádio Mix FM 89.1 de Janaúba (MG). A estreia está marcada para o dia 1º de março e será identificada como “Mix Norte de Minas”. Além disso, há a expectativa para a reestreia da Rádio Mix FM 97.1 do Recife (PE) que está confirmada pela rede e que ainda não tem data definida para iniciar suas operações.

Com transmissão a partir de Janaúba (MG), cidade com cerca de 75 mil habitantes, a Rádio Mix FM entra no ar em definitivo a partir do dia 1º de março. Os trâmites finais do acordo de afiliação foram finalizados e, com isso, a rede definiu a data oficial de estreia.

A “Mix Norte de Minas” será a quarta afiliada da marca em Minas Gerais, rede que recentemente passou a operar na capital, através da Rádio Mix FM 90.3 de Belo Horizonte (uma das inaugurações ocorridas na leva de expansão realizada em 2022). A marca também está presente em outros dois grandes centros populacionais mineiros: Rádio Mix FM 106.5 de Uberlândia (no ar desde 2017) e Rádio Mix FM 88.9 de Juiz de Fora (inaugurada em 2019).

Previsão de reestreia no Recife

A Rede Mix de Rádio também está em expectativa para a volta ao mercado da capital pernambucana. A futura Rádio Mix FM 97.1 do Recife teve sua confirmação, porém, ainda não há data para o retorno da emissora à região. A previsão é de que a reestreia ocorra ainda em fevereiro.

Em 2020 a estação chegou a ser anunciada como afiliada da Rede Mix de Rádio, porém a parceria foi interrompida logo na sequência, devido a uma mudança na direção da operação da 97.1 FM. Agora, a intenção da estação é fixar sua operação como Rádio Mix FM.

Recife já contou com uma passagem da Rádio Mix FM em seu dial. A trajetória da rede paulista na cidade foi bem sucedida em relação à audiência e na sua participação no mercado publicitário local. A marca operou em 103.1 FM entre junho de 2009 até abril de 2017, quando a parceria foi encerrada pela própria rede. Durante esse período, a Rádio Mix FM chegou a liderar a audiência em seu formato de programação durante boa parte de sua trajetória. 

Expansão da rede

Conforme destacado recentemente pelo tudoradio.com, no ano passado a Rádio Mix FM foi a responsável pelo maior número de inaugurações de uma rede nacional em capitais estaduais. Nesta leva recente estão praças como a já citada Belo Horizonte (Rádio Mix FM 90.3), Salvador (Rádio Mix FM 104.3), Curitiba (Rádio Mix FM 98.3), Cuiabá (Rádio Mix FM 93.3) e Grande Florianópolis (Rádio Mix FM 102.3 e, posteriormente, com a Rádio Mix FM 91.3). 

Em 2022 a marca também inaugurou afiliadas no interior paulista, chegando a Presidente Prudente (Rádio Mix FM 106.7) e Paulicéia, na região conhecida como “Alta Paulista” (Rádio Mix FM 103.9). 

Em janeiro, a rede estreou a Rádio Mix FM 91.3 de Sobral (CE). A nova parceira da Rede Mix de Rádio é a 1ª estação a carregar a marca de formato jovem/adulto-pop no estado cearense. A afiliada surgiu no lugar da Ecoa FM. A estação parte com o seu sinal diretamente de Forquilha, município vizinho à Sobral, no Noroeste Cearense, e é identificada como classe B1 de operação.

E recentemente houve a estreia de mais uma emissora da Rede Mix de Rádio em Santa Catarina, novidade que fez parte de um processo de reorganização da presença da marca entre as regiões da Grande Florianópolis e Litoral Norte / Área de Itapema iniciado no começo de 2022, e que envolveu as FMs geridas pelo Grupo Roberto Castagnaro. Em 1º de fevereiro a Rádio Mix FM 91.3 passou a atender a Grande Florianópolis. Já a atual Rádio Mix FM 102.3, inaugurada em janeiro de 2022 e que estava direcionada à capital do estado, passou a ser identificada como "Mix Vale Litoral SC".

Tags: Rádio, Rádio Mix FM, rede, expansão, programação, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.