Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 23 de Novembro de 2021 @ 15:04

Rádio Mix FM confirma expansão no sul do país e anuncia afiliada em Florianópolis (SC)

São Paulo - Estreia ainda não tem data confirmada, mas expectativa é que seja integrada à rede em janeiro

Publicidade

A Rede Mix de Rádio, liderada pela Rádio Mix FM 106.3 de São Paulo, terá mais uma expansão pelo Sul do país. A rede de formato jovem/adulto-pop anunciou que irá operar em Florianópolis a partir de janeiro do próximo ano. Segundo as informações que foram apuradas pela redação do tudoradio.com, a emissora vai substituir a atual Nativa FM 102.3 de Florianópolis. A capital do estado será a 5ª cidade catarinense que contará com uma afiliada Rede Mix de Rádio, sendo também a 37ª afiliada em todo o Brasil.

A emissora faz parte do Grupo Roberto Castagnaro, mesmo que detém as operações das Rádio Mix FM 95.5 (no ar desde 2008 e é voltada aos mercados de Itapema e Balneário Camboriú) e 98.9 FM de Porto Belo (atualmente como Deus é Amor). Em novembro do ano passado, a estação passou por uma mudança no dial de Florianópolis. A Nativa FM operava em 91.3 FM, quando migrou para 102.3 FM, substituindo a então Rádio 102 FM no canal. 

A 102.3 FM é uma emissora de classe A1 de operação, com torre na cidade de Nova Trento e cobre a Grande Florianópolis. A nova afiliada irá complementar a cobertura da Rádio Mix FM na região, já que a 95.5 FM (transmite a partir de Porto Belo e recentemente inaugurou um novo estúdio em Itapema) tem uma forte cobertura de sinal nas localidades do Norte da Ilha de Santa Catarina (destaques para as praias de Jurerê, Jurerê Internacional, Canasvieiras, Ingleses, Brava e Cachoeira do Bom Jesus). A sede da futura Rádio Mix FM Florianópolis está prevista para ser instalada em um complexo comercial localizado no trevo de acesso para Canasvieiras / Ingleses. 

No estado, a futura Rádio Mix FM de Florianópolis vai ampliar a cobertura da rede em território catarinense, participando de uma área de abrangência que já conta com a Rádio Mix FM de Itapema (cobre as regiões de Florianópolis e Balneário Camboriú), Rádio Mix FM 103.1 de Laguna (captada na região de Tubarão), da Rádio Mix FM 91.1 de Criciúma e da Rádio Mix FM 106.3 de Blumenau.


Logotipo da futura Rádio Mix FM de Florianópolis (SC)

Expansão recente

Santa Catarina também foi o estado onde ocorreu a última inauguração da Rede Mix de Rádio. Em outubro, a Rádio Mix FM de Blumenau retomou suas transmissões, estação que já havia integrado a primeira leva de afiliadas da rede e que deixou de carregar a marca em setembro de 2011. A nova afiliada no Vale do Itajaí também passa por investimentos locais, como uma nova sede na cidade de Blumenau.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Rádio Mix FM, rede, Florianópolis, programação, São Paulo, afiliada

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.