Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 05 de Novembro de 2020 @ 17:03

Nativa FM promove troca de canal na Grande Florianópolis. Afiliada migrará para 102.3 FM

Florianópolis - Mudança está prevista para ocorrer no próximo dia 27

Publicidade

Até o final deste mês o dial da Grande Florianópolis passará a contar com uma novidade. A Nativa FM 91.3 de Florianópolis deverá migrar para 102.3 FM, substituindo a atual Rádio 102 FM no canal. A mudança é prevista para ocorrer no dia 27 e, a partir do decorrer da semana que vem, a audiência começará a ser comunicada sobre a troca de frequência.

No ar desde março deste ano, a Nativa FM de Florianópolis deverá contar com uma mudança nos próximos dias. No próximo dia 27 a afiliada catarinense irá promover troca de canal, indo do atual 91.3 FM para 102.3 FM. Ambas as estações pertencem ao Grupo Roberto Castagnaro, mesmo que detém as operações das Rádio Mix FM 95.5 de Bombinhas e e 98.9 FM de Porto Belo (atualmente como Deus é Amor).

"A Rede Nativa FM, operacionalizada pelo grupo Roberto Castagnaro, migrará para a frequência 102.3 de Nova Trento também como ampla cobertura na Grande Florianópolis. Isso acontecerá com a mesma equipe e programação, sendo apenas a mudança do dial", informa Hermann Cruz Motta, executivo do grupo catarinense.

Com a alteração, a frequência utilizada até então pela Nativa FM ficará destinada para a operação conjunta da CBN Diário AM 740 e CBN FM 91.3, ambas de Florianópolis, marca jornalística que é controlada de forma local pelo Grupo NSC, este que passou também a contar com a CBN FM 95.3 de Joinville. A ida da CBN para o FM é uma parceria com o Grupo Roberto Castagnaro, detentor da 91.3 FM.

A 102.3 FM é originada a partir de Nova Trento, na Grande Florianópolis. A estação que receberá a Nativa FM passa por um processo de atualização de sua classe de operação, o que deverá proporcionar maior cobertura de sinal dentro da sua área de atuação.

Também há um planejamento para uma nova sede da Nativa FM em Florianópolis, que ficará localizada no Norte da Ilha de Santa Catarina (em um novo complexo comercial localizado em Canasvieiras, no trevo de acesso para Ingleses). 

Com a manutenção das atividades da Nativa FM na Grande Florianópolis, a marca seguirá com quatro afiliadas em território catarinense. Além da futura 102.3 FM, a Rede Nativa FM conta também com as rádios Nativa FM 103.1 de Joinville, Nativa FM 88.5 de Tubarão (litoral sul) e Nativa FM 93.5 de Ilhota / Itajaí. Veja aqui a lista completa de FMs da Rede Nativa.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Nativa FM, Rádio CBN, CBN FM, Florianópolis, Santa Catarina, Troca de Canal, Grupo NSC, Grupo Roberto Castagnaro

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.