Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 05 de Novembro de 2020 @ 13:06

Grupo NSC anuncia afiliadas da CBN no dial FM em Florianópolis e em Joinville a partir do dia 27

Florianópolis - Emissoras da NSC serão as únicas rádios 100% jornalísticas do FM em suas regiões

Publicidade

Atualizado às 13h44 - A Rede CBN, liderada pela CBN FM 90.5 de São Paulo e CBN FM 92.5 do Rio de Janeiro, vai expandir sua abrangência para duas importantes regiões do Sul do país. Em parceria com o Grupo NSC, a rede jornalística controlada pelo Sistema Globo de Rádio contará com as futuras CBN FM 91.3 de Florianópolis e CBN FM 95.3 de Joinville. A estreia prevista para as duas novas afiliadas é o próximo dia 27. Vale ressaltar que o grupo já controla a CBN Diário AM 740 de Florianópolis, emissora que continua na rede. E a atual Nativa FM 91.3 terá a sua operação deslocada para 102.3 FM.

Segundo informações do Grupo NSC, a estreia das duas afiliadas da Rede CBN é resultado de dois grandes investimentos recentes da empresa na área de rádios, que ampliarão a oferta e o acesso ao melhor conteúdo jornalístico de Santa Catarina nas múltiplas plataformas de áudio. As duas rádios da NSC se destacarão entre as emissoras FM de suas regiões por serem as únicas com programação totalmente voltada ao jornalismo.

"A parceria entre NSC e CBN se solidifica ainda mais com a entrada em novas frequências e regiões. Os ganhos são muitos: vão desde a assinatura de uma marca renomada sobre o conteúdo local até a possibilidade de destacar Santa Catarina nos espaços de programação em rede, que chegam ao todo o Brasil pelo rádio e a qualquer lugar do mundo pela internet", ressalta Mário Neves, presidente da NSC.

Em Florianópolis, além da frequência 91.3 FM, a rede continuará com a CBN Diário 740 AM, emissora que também é controlada pelo Grupo NSC. Ainda segundo informações do grupo, a ampliação de frequências atende à demanda de uma importante parcela do público, que crescia nos últimos anos. O movimento se alinha também às tendências de mercado e ao intuito da NSC de entregar conteúdo de qualidade para cada vez mais pessoas.

Estreia em Joinville

De acordo com as informações do Grupo NSC, que foram enviadas para a redação do tudoradio, ao analisar os interesses dos ouvintes, a empresa entendeu que investir em uma programação mais voltada ao jornalismo é uma adequação necessária perante os interesses locais. Assim, a emissora assumirá a frequência 95.3 FM, atualmente utilizada pela Rádio Globo, que deixa de operar na cidade. "Esforços como estes demonstram que continuamos atuantes e acreditando no rádio como uma mídia relevante para o jornalismo de credibilidade, comprometido com os interesses da população. Estamos investindo em um meio que, ano após ano, se mostra resiliente e capaz de se adaptar para manter nosso relacionamento com os ouvintes", explica o diretor de produto e operações da NSC, Bruno Watte.

Nas programações, a busca por novidades que fortaleçam a conexão com o público é o primeiro desafio de Porã Bernardes, novo head de rádios da NSC. Sua contratação, anunciada em 19 de outubro, prova que os investimentos da empresa na área não se restringem à tecnologia e passam também pela qualificação das equipes. Porã é peça fundamental neste contexto, pois alia 28 anos de experiência no mercado de comunicação a um olhar inovador e atento às tendências.

"A CBN chegava a Florianópolis em 1996, com a criação da CBN Diário. Uma parceria de tamanho sucesso que, 24 anos depois, continua crescendo. A rádio que toca notícia passa a alcançar ainda mais ouvintes na capital catarinense no FM e, com a estreia da CBN Joinville, chega a uma região há muito desejada. Os ouvintes podem esperar o mesmo jornalismo profissional e de credibilidade, com ainda mais voz e participação dos catarinenses", destaca o diretor de jornalismo da Rede CBN, Pedro Dias Leite.

Nativa FM seguirá na Grande Florianópolis 

Atualmente em 91.3 FM, a Nativa FM Grande Florianópolis continuará operando na região. A afiliada terá a sua operação deslocada para a sintonia 102.3 FM de Nova Trento, estação que recebeu um considerável aumento de potência e deverá efetivar essa novidade técnica para receber a programação da Nativa FM. 

A 102.3 FM opera atualmente como 102 FM e é controlada pelo grupo Roberto Castagnaro, também responsável pela operação da Nativa FM 91.3 (no ar desde março deste ano), Rádio Mix FM 95.5 (no ar desde 2008, cobre a região de Balneário Camboriú e a Grande Florianópolis) e 98.9 FM de Porto Belo (atualmente como Deus é Amor).

Presença do Grupo NSC no rádio catarinense

Importante salientar também que, mesmo com a chegada da Rede CBN às duas principais cidades catarinenses, o grupo mantém sob seu controle marcas tradicionais no dial do estado, como a pop/jovem Atlântida FM (que opera em 100.9 FM em Florianópolis e 104.3 FM em Joinville) e a adulta Itapema FM 93.7 de Florianópolis.

Contando essas, são oito as emissoras de rádio da NSC, que chegam a todas as principais regiões catarinenses. Cinco estão ligadas à Atlântida FM (além de Florianópolis e Joinville, conta com Blumenau, Chapecó e Criciúma), duas correspondem a outras rádios da capital (CBN Diário e Itapema) e uma é, agora, a CBN Joinville.

"Queremos que os catarinenses saibam que jornalismo no rádio é com a NSC. Vale não só para as regiões de Florianópolis ou Joinville, onde estamos presentes com a CBN, mas para qualquer lugar do Estado onde se queira ouvir pelas mídias digitais. Até mesmo as nossas marcas de entretenimento, como a Atlântida, prestam um serviço relevante à população ao divulgar e repercutir os fatos que impactam o dia a dia", defende o diretor de jornalismo da NSC, César Seabra.

CBN no FM em Santa Catarina e no dial do sul 

Florianópolis será o segundo mercado catarinense a contar com uma afilhada da rede CBN em FM. A rede jornalística já opera na região de Blumenau, em 95.9 FM, estação que é operado pela RFC.

Já no sul do país, a presença a CBN em FM é mais ampla, com várias afiliadas no estado vizinho do Paraná. São elas: CBN FM 90.1 de Curitiba, CBN FM 100.9 de Londrina, CBN FM 95.5 de Maringá, CBN FM 98.1 de Ponta Grossa, CBN FM 93.9 de Cascavel e CBN FM 106.5 de União da Vitória.

E no Rio Grande do Sul a RBS mantém uma afiliada da rede em Porto Alegre, mas na faixa AM (a CBN AM 1340).


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, CBN, Grupo NSC, rede, Joinville, Florianópolis, São Paulo, jornalismo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.