Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 02 de Fevereiro de 2023 @ 15:11

Divino Oleiro anuncia migração AM-FM em Florianópolis (SC)

Florianópolis - A emissora iniciará em breve a sua operação em 105.5 FM. A autorização para a migração já foi publicada no Diário Oficial da União

Publicidade

A Divino Oleiro AM 1110 de Florianópolis estará em breve posicionada em uma nova sintonia. Isso se deve ao processo de migração AM-FM, este que irá possibilitar que a emissora passe a operar em 105.5 FM. A autorização para a migração foi publicada no final do amo passado no Diário Oficial da União.

O processo de migração AM-FM segue movimentando o dial de diferentes regiões brasileiras. Em Florianópolis, a Divino Oliveiro AM poderá ser a próxima da capital de Santa Catarina a iniciar a operação em FM, segundo o que relatou na última semana o Mapa da Atualização do tudoradio.com. Até então, todas as estações provenientes deste processo no município estão sendo designadas para operarem dentro da faixa convencional (FM 87.5 MHz a 107.9 MHz).

Recentemente a emissora vem promovendo expectativa acerca de sua breve operação em 105.5 FM. Já no final de novembro do ano passado houve o pronunciamento da rádio acerca da novidade, esta que se deu pela autorização concedida pelo Ministério das Comunicações para o processo de migração AM-FM. Apesar do anúncio, até o momento a emissora não se pronunciou com relação a uma data prevista para o início da operação na nova sintonia.


Expectativa promovida pela Divino Oleiro AM de Florianópolis acerca do processo de migração AM-FM / Reprodução: redes sociais

Controlada pela Comunidade Católica Divino Oleiro, a emissora conta com programação voltada ao formato religioso/católico. Além de contar com a estação de Florianópolis (1110 AM), o projeto também está presente através da FM Divino Oleiro FM 90.9 de Balneário Camboriú (SC), na região do Vale do Itajaí. Por lá, o atual canal também foi originado por meio de processo de migração AM-FM.

A migração da futura Divino Oliveiro FM 105.5 vem acompanhada de uma curiosidade, conforme adiantou em dezembro do ano passado o tudoradio.com. Devido ao porte operacional restrito (classe C de operação), haverá no município de Florianópolis mais uma estação em 105.5 FM, sendo esta outra voltada para a Praia dos Ingleses.

Segundo dados do monitoramento da migração, realizado e atualizado constantemente pelo tudoradio.com, em Florianópolis já estão ativas a CBN FM 90.3, Rádio Mais Alegria FM 95.1, Massa FM 97.7, Jovem Pan News FM 100.3 e a Magia FM 107.3.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Divino Oleiro AM, Rádio, Florianópolis, Processo, Migração AM-FM

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.