Segunda-Feira, 28 de Fevereiro de 2022 @ 10:02
Florianópolis - A emissora será a segunda estação da capital de Santa Catarina a efetivar a transição de sintonia
A Rádio Mais Alegria AM 1060 de Florianópolis iniciou a divulgação do seu processo de migração AM-FM. A emissora irá operar em 95.1 FM, ocupando assim a faixa convencional do FM. Esta será a segunda estação da capital de Santa Catarina a efetivar a transição de sintonia.
Através de seus canais digitais, a Rádio Mais Alegria anunciou na última semana novidades relacionadas ao seu processo de migração AM-FM. Ela será a segunda concessão de Florianópolis a concluir a transição de sintonia, sendo a primeira a Jovem Pan News FM 103.3 de Florianópolis, esta que efetivou a migração em setembro do ano passado.
Anúncio da migração AM-FM da Rádio Mais Alegria / Reprodução: redes sociais
Embora a emissora esteja prestes a iniciar as suas operações em 95.1 FM, ainda não foi divulgada uma data prevista para a conclusão do processo de migração AM-FM. A estação que abrigará a Rádio Mais Alegria no FM será identificada como classe A3 de operação, porte técnico que elevará significativamente a cobertura da emissora na região da Grande Florianópolis.
Segunda migrante AM-FM?
Para o ouvinte e o mercado, a Rádio Mais Alegria será a quarta rádio originada no AM a mudar a sua operação para FM. Isso porque as concessões de São José, cidade vizinha a Florianópolis, já tiveram seus processos de migração AM-FM efetivados em anos anteriores, o que fizeram os surgimentos dos projetos Massa FM 97.7 (popular/sertanejo) e Magia FM 107.3 (jovem/adulto-pop). E ambas transmitem a partir do Morro da Cruz, mesmo local de instalação das demais FMs da capital catarinense.
Outro detalhe importante é que as AM originadas a partir de Florianópolis iriam, a princípio, para a faixa estendida do FM, porém, depois de tratativas entre as estações chegou-se em um acordo que possibilitou a elas ocuparem canais no FM convencional.