Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Em 2023, você se imagina ouvindo rádio de que maneira?

Enquete

Segunda-Feira, 04 de Abril de 2022 @ 10:47

Rádio Bandeirantes inicia transmissão no eFM de Ribeirão Preto (SP) 

São Paulo – Emissora jornalística está operando em 85.3 FM desde a noite deste domingo (3)

Publicidade

Após um período de trâmite burocrático e de testes, o interior de São Paulo já conta com mais uma emissora migrante AM-FM. Trata-se da Rádio Bandeirantes FM 85.3 de Ribeirão Preto (SP), emissora que faz parte da rede jornalística liderada pela Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 de São Paulo. O início das transmissões ocorreu na noite deste domingo (3) e foi registrado pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

A novidade está sendo amplamente divulgada na programação nacional da Rádio Bandeirantes. A editora-chefe da Rádio Bandeirantes de Ribeirão Preto e da Rádio Bandeirantes FM 85.7 de Campinas, Zezé de Lima, participou ao vivo do programa Jornal Gente na manhã desta segunda-feira, falando da emissora e da região em que ela atua.

A divulgação da frequência que a Rádio Bandeirantes iria usar no interior paulista foi feita em agosto do ano passado. A operação das emissoras no dial eFM segue em caráter científico tanto em Ribeirão Preto quanto em Campinas.

Em 85.3 FM, a Rádio Bandeirantes transmite sua programação jornalística na classe A4 de operação. A faixa estendida de FM é uma solução que o setor encontrou para acomodar as migrantes do AM nos centros onde o espectro de 88.1 FM a 107.9 FM está congestionado. Inicialmente o canal indicado para a Rádio Bandeirantes era o 84.9 FM, conforme divulgação feita pela emissora no ano passado.

Rádio Bandeirantes no FM de Goiânia

Além das emissoras da Rede Bandeirantes de Rádio que estão atuando no FM no interior de São Paulo, em breve o grupo contará com mais uma operando no dial FM e em uma capital brasileira. O Ministério das Comunicações divulgou na sexta-feira uma autorização para a migração AM-FM de mais quatro rádio, sendo três em Goiânia (GO) e uma em Francisco Beltrão, no Paraná.

Entre as rádios que foram liberadas em Goiânia, está a atual Rádio Bandeirantes AM 820. Segundo o documento do MCom, a emissora vai operar como Rádio Bandeirantes FM 98.7 de Goiânia. Ainda não há informações sobre prazo para a mudança de transmissão na capital goiana.

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags: Rádio, Ministério das Comunicações, migração AM-FM, Brasília, Goiânia, Francisco Beltrão

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro do Comitê Jurídico da AESP e da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2023 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.