Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 10 de Dezembro de 2021 @ 15:12

Rádio Bandeirantes inicia transmissões em caráter científico no eFM em Campinas a partir do dia 15

São Paulo – Emissora vai efetivar a migração AM-FM na próxima semana

Publicidade

O Grupo Bandeirantes de Comunicação está divulgando em suas redes sociais a data da estreia da futura Rádio Bandeirantes FM 85.7 de Campinas. De acordo com as informações, a emissora jornalística inicia suas transmissões no eFM a partir do dia 15 de dezembro. A divulgação da frequência da rádio ocorreu no último mês de agosto.

Atualmente, a Rádio Bandeirantes operação em Campinas na frequência 1170 FM. O canal é de classe A3 de operação e faz parte do pacote divulgado em julho de 2021 pela Anatel.

Além de Campinas, também é aguardada o início da operação da Rádio Bandeirantes em Ribeirão Preto. A emissora vai transmitir sua programação jornalística por meio da 84.9 FM. A estação está inserida na classe A4 de operação. 

Vale ressaltar que o início das transmissões em caráter científico das emissoras do eFM ocorreu no dia 7 de maio nos mercados de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre. A Rádio Capital AM 1040 de São Paulo, Rádio Jornal AM 780 do Recife, Cultura Brasil AM 1200 de São Paulo e Rádio Liberdade AM 970 de Porto Alegre estavam entre as pioneiras na transmissão.

A faixa estendida de FM é uma solução que o setor encontrou para acomodar as migrantes do AM nos centros onde o espectro de 88.1 FM a 107.9 FM está congestionado. O Mapa da Atualização do tudoradio.com acompanha em tempo real as estreias das eFMs no dial.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Rádio Bandeirantes, Campinas, Ribeirão Preto, São Paulo, rede, migração AM-FM

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.