Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 12 de Junho de 2023 @ 07:31

Com Ribeirão Preto, Massa FM amplia presença em São Paulo

São Paulo - Previsão de estreia da nova afiliada é para o mês de julho. Entre os grandes mercados paulistas, marca já está na capital, Campinas e Santos

Publicidade

A rede de formato popular/sertanejo, liderada pelas emissoras Massa FM 92.9 de São Paulo e Massa FM 97.7 de Curitiba, vai ampliar sua presença em território paulista. Ribeirão Preto deverá ser uma das próximas estreias da Rede Massa FM, através da futura Massa FM 107.5. A cidade, que está entre os principais mercados do país, se junta a outros importantes pólos paulistas que já contam com a Massa FM, como a capital, Campinas, Santos, São José do Rio Preto, entre outros. A previsão de estreia da afiliada de Ribeirão Preto é 3 de julho, segundo o que apurou o tudoradio.com.

Entre a noite do último dia 7 e a manhã do dia 8, a 107.5 FM encerrou sua trajetória de formato religioso/gospel na região de Ribeirão Preto, passando a adotar uma playlist musical popular/sertanejo, além de vinhetas que indicavam uma possível afiliação com a Massa FM, mas ainda não no padrão característico da rede. Essa mudança de perfil, assim como a expectativa que contou com mensagens no RDS da estação, chegou a ser informada pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

A Massa FM ainda não se posicionou oficialmente sobre a inauguração de uma afiliada em Ribeirão Preto, mas, segundo o que apurou o tudoradio.com, há um trabalho para que a emissora integre a rede no dia 3 de julho. Existem melhorias técnicas e adequações na estação para a implantação da marca.

Desde a trajetória como Bênção FM, a 107.5 FM contava com uma cobertura de sinal que atingia Ribeirão Preto e região próxima, com seu sistema irradiante instalado em Serrana. Há um processo de ampliação do porte técnico da emissora, que deverá atuar como A4, o que deve ampliar a presença de seu sinal entre Ribeirão Preto, Sertãozinho, Jardinópolis, Batatais, Cravinhos, entre outros municípios.


Novo logotipo da Rede Massa FM, lançado em abril passado

Ribeirão: peso do mercado, concorrência e novidades

Ribeirão Preto reforça a nova etapa da Rede Massa FM de expansão para mercados de grande porte, conforme apuração do tudoradio.com. A marca não deixará de integrar praças médias e pequenas, onde, inclusive, conta com outras inaugurações engatilhadas para os próximos meses, mas terá nas regiões mais populosas o seu norte de expansão.

Dos maiores mercados em que a Massa FM atua em São Paulo, a operação na capital ocorre por meio de uma FM própria da rede, inaugurada em setembro de 2019. Já a afiliada Massa FM 98.3 de Campinas, cidade que é a mais populosa do interior do país, entrou em agosto de 2021, enquanto a presença da marca na Baixada Santista, por meio da Massa FM 102.1, ocorreu também em setembro de 2019.

E, em relação à concorrência local, a Massa FM terá pela frente duas emissoras locais de peso dentro do formato destinado à música sertaneja, que são as estações Conquista FM 97.7 e a 106 FM Sertaneja FM 106.7. Rádios populares ecléticas como Clube FM 100.5 e Mega FM 92.3 também estão entre os destaques do mercado.

Outro detalhe importante é que a Massa FM também será a terceira novidade no dial FM de Ribeirão Preto neste ano de 2023. A primeira foi a estreia da R91 FM 91.7, de formato jovem/pop. E, mais recentemente, a cidade passou a sediar a Kiss FM 105.3 (adulto/rock).

Veja também:
Massa FM é a rede com mais migrantes AM-FM; Jovem Pan, Rádio Mix FM e CBN também se destacam
Massa FM divulga nova estilização de seu logo ao mercado nacional


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Massa FM, Ribeirão Preto, rádio sertaneja, expansão, mercado paulista

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.