Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 06 de Junho de 2023 @ 15:02

Kiss FM confirma transmissão em horário local em Ribeirão Preto (SP)

Ribeirão Preto – Emissora deverá contar com transmissão local a partir da próxima semana

Publicidade

A Rede Kiss FM, liderada pela Kiss FM 92.5 de São Paulo, confirmou que a Kiss FM 105.3 de Ribeirão Preto (SP) contará com transmissão de horário local. Segundo a rede, a novidade na programação deverá ser implantada a partir da próxima semana, na faixa das 9h às 10h. A rádio, que é originada na migração AM-FM da Rádio Cultura AM 1330 de Ribeirão Preto, terá seu estúdio instalado no Centro Empresarial Ribeirão Office Tower.

A Kiss FM estabeleceu sua operação no interior paulista em meados de maio. Inicialmente, essa emissora estava cotada para ser uma possível afiliada da Rede Mix de Rádio, porém houve uma reviravolta e ela é agora operada diretamente pela Rede Mundial, que já estava à frente do canal.

De acordo com o apurado pela redação do tudoradio.com, a Kiss FM terá sua sede no Centro Empresarial Ribeirão Office Tower, que fica anexo ao Ribeirão Shopping. Apesar da confirmação da veiculação de horário local, ainda não há data definida para o início dessa operação. Segundo a rede, todas as afiliadas contam com, pelo menos, uma hora de transmissão local.

Com Ribeirão Preto, a Kiss FM amplia sua presença em território paulista. Em São Paulo, a marca está entre as maiores audiências da capital, operando em 92.5 FM desde 2019. Já no litoral, a Kiss FM 100.3 da Baixada Santista passou por investimentos como uma grade de programação local. E, desde o ano passado, a Kiss FM 107.9 de Campinas está ativa no dial, rádio que teve uma breve ausência entre o final de 2021 e começo de 2022, mas esteve na sintonia ao longo da última década.


Arte disparada para ouvintes da Kiss FM, através dos canais sociais da emissora

Origem da 105.3 FM e migração AM-FM na cidade

Antes da 105.3 FM, como Rádio Cultura AM de Ribeirão Preto, a estação foi recentemente identificada como Rádio Terra e também carregou outras bandeiras da Rede Mundial (CBS), operadora do canal. Segundo informações extraoficiais, a estação terá seu estúdio em um shopping da cidade.

É importante ressaltar que há um processo de reorganização das migrantes AM-FM em Ribeirão Preto. Inicialmente, elas estavam indicadas para operar em eFM (FM estendido, entre 76.1 FM a 87.3 FM), mas a recém-inaugurada R91 FM 91.7 é um exemplo dessa mudança no espectro FM local, rádio que teve seu início em 83.1 FM. Com isso, as migrantes AM-FM devem ter o seu sinal restrito à Ribeirão Preto e localidades próximas.

Kiss FM passa a divulgar canal de Ribeirão Preto (SP)


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Kiss FM, São Paulo, Ribeirão Preto, Expansão de Canal

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.