Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 13 de Dezembro de 2023 @ 13:18

Rede Nativa FM segue em expectativa para chegada da marca em Ribeirão Preto e Presidente Prudente, no interior paulista

São Paulo – Grupo Bandeirantes ainda não confirmou as datas de início das emissoras

Publicidade

A Rede Nativa FM, liderada pela Nativa FM 95.3 de São Paulo, segue em expectativa para a chegada da marca em Ribeirão Preto e em Presidente Prudente, no interior paulista. O Grupo Bandeirantes não confirmou datas, mas informou que o trâmite segue em ritmo intenso para que as rádios estejam no ar com a Nativa FM em breve.

Segundo o apurado pela redação do tudoradio.com, a previsão é que a futura Nativa FM 98.5 de Presidente Prudente faça a sua estreia em janeiro, em data a definir. A emissora é originada da migração AM-FM da Prudente News AM 1070 de Presidente Prudente. 

Com a chegada da Nativa FM, o dial de Presidente Prudente contará com mais uma importante marca de rádio. Recentemente, a cidade passou a receber a programação da CBN FM 88.3, que foi apresentada ao mercado publicitário em evento realizado em meados de novembro.

Ribeirão Preto

Além de Presidente Prudente, outra importante cidade paulista que deve receber a Rede Nativa FM é Ribeirão Preto. Trata-se da futura Nativa FM 101.9 de Ribeirão Preto que, segundo as informações levantadas pela redação do tudoradio.com, ainda não há uma data definitiva para a estreia da emissora, porém, a previsão é que isso ocorra até o final de janeiro.

De acordo com o apurado, a frequência 101.9 FM terá sua canalização a partir da adaptação da atual Rádio Bandeirantes FM 85.3 de Ribeirão Preto. A emissora teve a migração AM-FM efetiva em abril do ano passado, quando passou a operar na faixa do eFM.

Com a confirmação do Grupo Bandeirantes de Comunicação, a Nativa FM volta a operar em Ribeirão Preto sendo que, desta vez, vai operar em canal próprio do grupo. A rede entrou no ar na região de 2009 e encerrou sua trajetória em 2013, operando na frequência 104.3 FM originada a partir de Sertãozinho (atualmente a frequência abriga a programação da Celon FM).

Contratações

Segundo o apurado pela redação do tudoradio.com, a emissora está com vagas abertas para profissionais para vários setores. De acordo com a emissora, a futura Nativa FM busca preencher vagas para produtor de áudio e setor comercial. Interessados devem enviar currículo para o WhatsApp (16) 99796-8942.

Marcas do Grupo Bandeirantes em Ribeirão Preto

Com a chegada da Nativa FM, a região de Ribeirão Preto contará com mais uma rede nacional controlada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação. O conglomerado também conta com uma parceria de conteúdo com a Rádio Clube 1 FM 96.7, que retransmite parte da programação da Rede BandNews FM e as jornadas esportivas da Rádio Bandeirantes. E a Rede Band FM cobre parcialmente a cidade, através da Band FM 95.5, sediada na vizinha Sertãozinho

Já a Nativa FM também tem afiliadas próximas na região. Em 2021 a marca estreou a atual Nativa FM 105.5 de Jaboticabal. Também existem outras afiliadas próximas, como Nativa FM 90.1 de Barretos / Guaíra, Nativa FM 88.9 de São Carlos e a emissora própria Nativa FM 91.9 de Araraquara.

Gislaine Martins é contratada pela Nativa FM em São Paulo

A Nativa FM 95.3 de São Paulo anunciou na semana passada a contratação da locutora Gislaine Martins. A radialista deixou a Rede Massa FM (liderada pela Massa FM 92.9 de São Paulo e Massa FM 97.7 de Curitiba) onde atuou como gerente artística. De volta a São Paulo, Gislaine Martins está ocupando a faixa das 10h às 14h.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Nativa FM, rede, Ribeirão Preto, Presidente Prudente, afiliada, São Paulo, rede

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.