Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2024 @ 07:04

Rede Clube FM Brasil confirma estreia de afiliada em Natal (RN)

Natal - Futura afiliada vai operar em 106.3 FM e tem início operacional previsto para este primeiro semestre de 2024

Publicidade

A Rede Clube FM Brasil, projeto de formato popular/hits liderado pela Clube FM 105.5 de Brasília, confirmou ao tudoradio.com que contará com uma afiliada em Natal ainda neste primeiro semestre de 2024. Trata-se da futura Clube FM 106.3, que será operada pelo Grupo Idearte e é originária do processo de migração AM-FM da Rádio Eldorado AM 1330. A novidade marca o retorno do nome Clube FM ao dial da capital do Rio Grande do Norte, além de somar às estreias que estão previstas para São Paulo.

De acordo com a gestão da Rede Clube FM Brasil, a futura afiliada teve sua liberação do canal da migração AM-FM aprovada na sexta-feira da semana passada (19) e agora passará pelo processo técnico de implantação da nova estação e pelos demais compromissos de montagem e treinamento da equipe que atuará na Clube FM Natal. A afiliada será gerida pelo jornalista e empresário Amaury Veríssimo Júnior, CEO do Grupo Idearte.


Logotipo da futura Clube FM de Natal

A novidade marca o retorno da Clube FM ao dial de Natal. Bem antes da criação da Rede Clube FM Brasil (2019), o grupo Diários Associados operou a frequência 97.9 FM na cidade, trabalho este que teve um vínculo artístico com a gestão da Clube FM de Brasília. Na época, houve uma boa aceitação do projeto na praça, chegando a liderar em pesquisas do então Ibope Media, mas o trabalho foi descontinuado após as mudanças operacionais do grupo nas unidades do Nordeste em 2013. Existem até páginas em redes sociais pedindo pelo retorno da Clube FM a Natal.

Agora, com Natal, já são três estações anunciadas pela Clube FM Brasil em fase de implantação. No final de 2023, houve o anúncio da parceria entre a marca brasiliense e a Rede Conecta de São Paulo, que irá levar a Clube FM para as praças de Mogi Guaçu (em 102.5 FM, emissora que também é uma migrante AM-FM e está em implantação) e Ipuã, no norte paulista (92.5 FM). Recentemente, a rede de formato popular/hits encerrou o ano passado inaugurando a Clube FM 88.7 de São Manuel/Botucatu, conhecida como Clube FM Centro-Oeste Paulista.

Veja também:
> Rede Clube FM Brasil anuncia troca de frequência em São José do Rio Preto (SP)

Tags: Clube FM, estreia, rede, afiliada, Natal, Rio Grande do Norte, Rede Clube FM Brasil

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.