Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 05 de Fevereiro de 2024 @ 09:03

Itataia AM celebra 37 anos de operação e anuncia processo de migração no interior do Ceará

Santa Quitéria - Evento comemorativo foi acompanhado do anúncio do processo de migração AM-FM da emissora

Publicidade

A Itataia AM 890 de Santa Quitéria (CE) completou 37 anos de operação no interior do Ceará. Como forma de comemorar, a emissora realizou um evento para a entrega de troféus a cinco homenageados. Na ocasião, foi anunciado o processo de migração AM-FM da emissora.

Fundada em 1937, a Itataia AM realizou na última semana uma cerimônia para a entrega do Troféu Haroldo Martins. O evento ocorreu por conta do aniversário da rádio. Na ocasião receberam a comenda três entidades e duas pessoas, estas que atuam nas áreas de desenvolvimento social, cultural, religioso e comercial.


Cerimônia de entrega do Troféu Haroldo Martins / Reprodução: portal A Voz de Santa Quitéria

Em um dos momentos da cerimônia, que foi realizada no auditório da CDL, foram anunciadas novidades relacionadas ao processo de migração AM-FM. Segundo informado, o trâmite segue em andamento junto ao MCom (Ministério das Comunicações) e a expectativa é de que a estação em FM inicie a operação em caráter experimental ainda no primeiro semestre deste ano.

"A migração representa o marco maior de que não se deve lutar com a tecnologia. Tem que se reinventar, adaptar. Demoramos bastante, mas já estamos comprando transmissor, vamos colocar uma antena maior, para que a gente continue abrangendo pelo menos a parte maior de Santa Quitéria", disse um dos diretores da emissora, João Bosco Bastos.

Ao que tudo indica, a emissora irá transmitir em 94.9 FM, canal que já consta no sistema Mosaico da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). A sintonia já é apontada como classe B2 de operação.

Com informações do portal A Voz de Santa Quitéria


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Itataia AM, Rádio, Santa Quitéria, Cerimônia, Comemoração, 37 Anos, Anúncio, Processo, Migração AM-FM

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.