Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 09 de Fevereiro de 2024 @ 09:03

Rádio Educadora inicia operação em FM a partir de São Luís (MA)

São Luís - Emissora surge em 88.3 FM como fruto de processo de migração AM-FM

Publicidade

A Rádio Educadora FM 88.3 de São Luís (MA) passou a ser captada através de sua nova sintonia na capital maranhense. A emissora surge no dial FM convencional como fruto do processo de migração AM-FM. A novidade foi relatada na última quinta-feira (8) pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

No ano em que irá comemorar uma trajetória de 58 anos, a Rádio Educadora passou a apresentar recentemente uma novidade relacionada ao seu processo de migração AM-FM. A estação em 88.3 FM iniciou nesta semana a sua operação na nova sintonia. A novidade já foi divulgada pela emissora, incluindo o perfil no Instagram, onde foi anunciada a entrada do novo canal, que ainda está em fase de testes.


Divulgação sobre o início da operação da Rádio Educadora em 88.3 FM / Reprodução: redes sociais

No caso da Rádio Educadora, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) posicionou a emissora em uma sintonia que compreende a chamada faixa convencional em FM (FM 87.7 MHz a 107.9 MHz). A estação foi licenciada pela agência reguladora como classe E3 de operação, porte técnico que garantirá uma ampla cobertura de sinal em diversos municípios da região de São Luís, no Maranhão.

Veja também:
> Rádio Timbira desliga AM e faz expectativa para iniciar a operação em FM a partir de São Luís (MA)

Com a Rádio Educadora avançando no processo de migração AM-FM, o município de São Luís (MA) já soma três estações em FM que surgiram oriundas de AM. São elas: Difusora News FM 93.1, Massa FM 98.5 e agora a Rádio Educadora.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Educadora, Rádio, São Luís, Migração AM-FM, FM Convencional

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.