Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 12 de Outubro de 2013 @ 07:32

Plantão: 102.9 FM já executa outra programação no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - Nova fase da frequência deverá ser passageira até a decisão de uma nova grade
Publicidade
A 102,9 FM 102.9 do Rio de Janeiro já está executando sua programação própria. A rádio está mantendo a playlist de quando era afiliada da Rede Jovem Pan, que deixou o canal às 19 horas desta sexta-feira. Há muitas especulações sobre o futuro do canal, porém, nada ainda foi confirmado pelos detentores da frequência na capital fluminense.
 
Ouvintes do Rio de Janeiro estão na expectativa de qual será o futuro do canal. A frequência já abrigou emissoras como a Cidade FM, que foi uma das principais rádios do Brasil, inaugurada em maio de 1977 e dona de uma extensa rede nacional entre a década de 80 e início dos anos 90. A partir de 2000 a rádio integrou a então Rede Rádio Rock, encabeçada pela 89 A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo.
 
Em março de 2006, a programação da emissora foi substituída, tornando-se a quarta afiliada de uma rede de estações de rádio, constituída pela maior operadora de telefonia fixa e móvel do país, a Oi. O projeto permaneceu por um período e, em 2012, a rádio passou a abrigar a rede Jovem Pan FM até esta sexta-feira.
 
A 102.9 FM deixou de transmitir a programação da rede Jovem Pan FM, marca que permaneceu no ar durante um curto período de tempo no canal. A afiliação foi através de um grupo carioca que arrendou a 102.9 FM perante o Sistema Jornal do Brasil para levar a marca paulista ao dial do Rio de Janeiro. 
 
Segundo o que foi apurado pelo Tudo Rádio, a Rede Jovem Pan não teve ingerência sobre os últimos acontecimentos no canal. Em resumo: um grupo privado arrendou a freqüência para colocar a programação da rede nacional e esse mesmo grupo desistiu do arrendamento, o que resultou na saída da rede jovem do dial carioca.
 
Saiba mais sobre a passagem da Jovem Pan pelos 102.9 FM clicando aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Jovem Pan FM, 102,9, Rio de Janeiro, rádio

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.