A 102,9 FM 102.9 do Rio de Janeiro já está executando sua programação própria. A rádio está mantendo a playlist de quando era afiliada da Rede Jovem Pan, que deixou o canal às 19 horas desta sexta-feira. Há muitas especulações sobre o futuro do canal, porém, nada ainda foi confirmado pelos detentores da frequência na capital fluminense.
Ouvintes do Rio de Janeiro estão na expectativa de qual será o futuro do canal. A frequência já abrigou emissoras como a Cidade FM, que foi uma das principais rádios do Brasil, inaugurada em maio de 1977 e dona de uma extensa rede nacional entre a década de 80 e início dos anos 90. A partir de 2000 a rádio integrou a então Rede Rádio Rock, encabeçada pela 89 A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo.
Em março de 2006, a programação da emissora foi substituída, tornando-se a quarta afiliada de uma rede de estações de rádio, constituída pela maior operadora de telefonia fixa e móvel do país, a Oi. O projeto permaneceu por um período e, em 2012, a rádio passou a abrigar a rede Jovem Pan FM até esta sexta-feira.
A 102.9 FM deixou de transmitir a programação da rede Jovem Pan FM, marca que permaneceu no ar durante um curto período de tempo no canal. A afiliação foi através de um grupo carioca que arrendou a 102.9 FM perante o Sistema Jornal do Brasil para levar a marca paulista ao dial do Rio de Janeiro.
Segundo o que foi apurado pelo Tudo Rádio, a Rede Jovem Pan não teve ingerência sobre os últimos acontecimentos no canal. Em resumo: um grupo privado arrendou a freqüência para colocar a programação da rede nacional e esse mesmo grupo desistiu do arrendamento, o que resultou na saída da rede jovem do dial carioca.
Saiba mais sobre a passagem da Jovem Pan pelos 102.9 FM
clicando aqui.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Jovem Pan FM, 102,9, Rio de Janeiro, rádio