Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Como você, ouvinte de rádio via streaming, classifica esse serviço oferecido pela sua emissora preferida?

Enquete

Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2013 @ 07:40

Plantão: Atual afiliada da Jovem Pan FM no Rio de Janeiro encerra hoje suas operações

Rio de Janeiro – Emissora será entregue ao Sistema Jornal do Brasil após às 19h00

Publicidade

Uma notícia que pegou o mercado carioca de surpresa na noite de ontem (10 de outubro): a Jovem Pan FM 102.9 encerrará as suas atividades no início da noite de hoje (11 de outubro), mais precisamente às 19h00 (horário de Brasília). Após a transmissão obrigatória da Voz do Brasil a 102.9 FM retorna ao controle do Sistema Jornal do Brasil, porém a programação que ocupará a frequência está indefinida. Foram menos de dois anos de Jovem Pan FM em 102.9 FM, afiliada que nos últimos meses passou por uma série de investimentos em equipe e estava promovendo a sua marca entre o público carioca. A rádio tem seu projeto interrompido durante um momento de crescimento de suas atividades no Rio. Acompanhe:

A Jovem Pan FM iniciou suas operações através da 102.9 FM em 7 de março do ano passado, tendo menos de dois anos para evoluir em audiência e faturamento na capital fluminense. A rede paulista herdou uma frequência que entre 2006 e 2012 foi ocupada pela programação da Oi FM, projeto que pegou um canal que era um grande vetor da audiência jovem carioca (na época de Cidade FM) e reposicionou a rádio nas últimas colocações dos principais períodos da pesquisa do Instituto Ibope. Em menos de dois anos a Jovem Pan FM chegou próxima ao “top 10” carioca, sendo que nos últimos resultados de audiência a FM vinha registrando uma sequência positiva em seus números.

A afiliação da Jovem Pan FM em 102.9 FM é com um grupo de comunicação que não era detentor da frequência, ou seja, desde o início dos trabalhos da rádio no Rio de Janeiro a estação arcava com custos mensais em relação ao uso do canal. Hoje, a partir das 19h00, a 102.9 FM retoma para as operações do seu grupo original que é o detentor da concessão. Por enquanto não há uma definição sobre o futuro da 102.9 FM, sendo que o único fato confirmado é a devolução do canal ao Sistema Jornal do Brasil na noite dessa sexta-feira.

Na noite de ontem (10 de agosto) a equipe da Jovem Pan FM já havia informado a audiência sobre a interrupção dos trabalhos da atual afiliada no Rio de Janeiro, fato que gerou uma grande movimentação entre os ouvintes de rádio nas redes sociais.

A rede segue presente no estado do Rio de Janeiro através das afiliadas Jovem Pan FM 92.9 de Três Rios e Jovem Pan FM 91.3 de Itaperuna.

Em breve mais informações sobre as mudanças em 102.9 FM do Rio de Janeiro.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Jovem Pan FM, Rio de Janeiro, encerramento, 102.9 FM, Jornal do Brasil

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.