Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Na sua opinião, qual formato de rádio deverá passar por uma maior expansão no número de rádios no mercado brasileiro em 2020?

Enquete

Quarta-Feira, 13 de Fevereiro de 2013 @

Mudanças na Diário, Canal Um e bate-papo sobre a Lider FM

A Diário FM 99.7 , já está sem o seu diretor artístico desde o início de fevereiro. O radialista Mário dos Santos Rodrigues, conhecido como Maghou ficou na função até o dia 31 de janeiro ...

Publicidade

Hello Friends! Como diz a música de Oswaldo Montenegro "Velhos amigos vão sempre se encontrar, seja onde for, seja em qualquer lugar, o mundo é pequeno, o tempo é invenção. No começo de 2013 reencontrei velhos amigos que não via a mais ou menos 10 anos. Um deles foi Marcio Miguel, ex-programador da Difusora FM de Ribeirão Preto. Nosso encontro aconteceu na cidade de Franca SP, onde estava acompanhado do meu outro amigo de longa data, Paulinho Goiaba. E claro que o assunto principal não podia deixar de ser outro,  "Rádio". Lembramos da nossa equipe nos anos de 98/99 na Difusora. E que belo time a gente tinha, me perdoem se esquecer alguns nomes: Luciano, Israel, Mamão, Fabiano, Emilio, Ruy Balla, Tom, depois chegaram, Manzano, Marinho, Beto Brincadeira e tantos outros. O grande barato do rádio é que você passa a ter uma segunda familia, que são os seus amigos e alguns com o tempo passam a ser irmãos mesmo. Apesar de estar fora do rádio, estou antenado com o que rola nas rádios, pois tenho amigos na maioria delas, e muitos me dizem que hoje em dia, já não existe mais essa "amizade" nas equipes. Fica então a pergunta, porque? Seria pelo nosso dia a dia de hoje, matar um leão por dia, ou aquela velha tática do " vou fazer o meu , e só ". E claro que existem exeções, ainda bem né, mas uma rádio reflete seu coordenador ou dono. Uma equipe espera ter um líder, que aponte os erros, mas também os acertos, que solucione os problemas e não apenas jogue a responsabilidade em cima dos outros. A função de um líder é gerenciar, motivar e avaliar e nao só ficar atrás de uma mesa. Uma das coisas mais importantes e "chatas"  para um locutor americano são os "Air Checks", reuniões semanais com o Coordenador Artistico. Quando Ruy Balla, assumiu a Direção Artistica da Difusora FM, em Ribeirão, implatou isso. Logo após sua saida para a Transámerica, eu assumi a função e continuei com os " Air Checks". Eu mesmo fazia os meus com o Tom e vice-versa e algumas vezes, abusava do meu amigo "irmão" Ruy e pedia: " O Ruy me ouve aí essa semana, pra gente fazer aquele "Air Check", via telefone. Pode ser até chato, mas construtivo e melhorei muito com isso. Voltando ao meu velho amigo Márcio, hoje ele esta na area comercial da Hertz FM, e apesar de mais gordo, (ele vai negar isso) continua o mesmo amigo de sempre, porque mesmo passando tanto tempo, vemos que os verdadeiros amigos permanecem. Hoje com o Facebook, podemos encurtar distancias e até encontrar antigos amigos. Pense nisso!

 
Raio X de RIBEIRÃO e REGIÃO
 
DIARIO FM
 
A Diário FM 99.7 , já está sem o seu diretor artístico desde o início de fevereiro. O radialista Mário dos Santos Rodrigues, conhecido como Maghou ficou na função até o dia 31 de janeiro. Maghou foi contratado pela Diário FM em julho de 2007, na época, a emissora, que tem programação voltada ao público adulto-contemporâneo, ocupava a nona colocação no ranking do Ibope. Atualmente, a emissora aparece em quarto, de acordo com os últimos resultados. Maghou disse que a sua saída da direção da rádio se deve ao desejo de buscar novos horizontes. "A vida e feita de ciclos, e o meu aqui acabou, estou buscando novos desafios que virão", comentou o radialista. Boa sorte Maghou!
 
CANAL UM FM  (*)
 
A Canal Um FM 93,7 de Taquaritinga SP, começou a transmitir sexta-feira dia 18, sua programação com a qualidade digital. O investimento realizado nos últimos dois anos com a compra de equipamentos importados e de última geração, deverá refletir na melhoria do som, que, no caso ganhará qualidade superior ao do CD. Segundo o dono da emissora, Vanderlei Mársico, a Canal Um FM é a 3º rádio em todo o Estado de SP a atualizar seus equipamentos para a era digital. "As outras duas, Stereo FM, no Vale do Paraíba, e a Nativa FM, também fizeram a troca recentemente", disse. Como parte da modernização dos equipamentos de transmissão, a Canal Um também inovou na estrutura dos estúdios. Com telas de LED de 42 polegadas, os monitores agora estão mais visíveis e de fácil manuseio. Os mobiliários ganharam um toque arrojado, com detalhes em madeira e painéis de alumínio.
 
(*) Fonte: Jornal Tribuna Taquaritinga.
 
 
BATE-PAPO DO RÁDIO DO INTERIOR PAULISTA
 
Meu entrevistado do mês é Marcio Ferreira, mais conhecido como DJ Marcinho. Natural de Jaboticabal SP, Marcinho tem 34 anos e atualmente é Coordenador, Locutor, Programador, Produtor e DJ, na Lider FM em São Jose do Rio Preto, SP. Enjoy!
 
Jason: Vamos omeçar com a pergunta clássica: Diz aí Marcinho, como surgiu o rádio na sua vida?
 
Marcinho: Jason, o radio surgiu na minha vida junto com meu lado Dj, que todos os leitores vao entender mais pro meio dessa entrevista. Mas respondendo no sentido de trabalhar foi em 2001 na Radio Cultura 2 FM  de Monte Alto.
 
Jason: Cultura 2 em Monte Alto, 101 FM, Gazeta FM e Athenas AM em Jaboticabal, como foi seu inicio nestas rádios?
 
Marcinho: Meu inicio no radio nao foi facil cara, sempre pedindo uma oportunidade na principal radio da Cidade (101FM) e sempre sendo enrolado pelo meu ex patrao, resolvi tentar começar pelas comunitarias em meados de 96.Ja em 2000 com um empurrao da namorada da época que foi para o Shopping com a sogra depois de me abandonar na porta do Senac Ribeirao Preto, onde fiz um teste com a avaliaçao do Grande Radialista Celso Luiz (uma das mais belas vozes do radio Ribeiraopretano), que me elogio muito, mas puxou minha orelha por ler o texto publicitario com pausas longas entre as frases.Saca o que ele disse (Ta vendo gente, o cara tem uma boa voz, uma interpretaçao boa, mas vicio em gravar por partes no pc), cheguei aprendendo com o Mestre Celsinho (risos).Em 2001 com o entao Registro Profissional, fui aceito pelo meu eterno amigo Laerte Ulian Filho e familia para trabalhar nos finais de semana dando folga para os locutores da grandiosa radio Cultura 2 Fm de Monte alto. Ai as demais vieram como citado em sua pergunta!
 
Jason: E fazer AM, deve ter sido um boa experiencia não?
 
Marcinho: Cara, o AM é magico, trabalhei com grandes comunicadores, apesar de nao ter entrado no ar musicalmente eu fiz a produçao Artistica e comercial da radio. Reencontrei um grande amigo de infancia que alem de ter trabalhado numa comunitaria comigo, levei ele para ser o locutor sertanejo da emissora.O cara é um dos melhores que ja conheci, seu nome é Frank Silva hoje fora do radio por falta de oportunidades.Mas voltando a sua pergunta, no AM aprendi a comentar esporte, apresentar jornal e principalmente a sentir o calor humano dos ouvintes que te imaginam como um amigo íntimo ao ponto de levar presentes na radio todos os dias.
 
Jason: Quem você ouvia nesta época, que te influenciou?
 
Marcinho: Nossa Jason, sao muitos caras, mas vamos citar alguns que realmente me influenciaram e procurei muito saber e ate trabalhar com eles: Paulinho Patto (na época Clube Fm, depois jovem pan), Paulinho Paradise, Toni Maneiro, Minduba, Alex Ribeiro que ouvia todas as noites voltando do curso no Sweet Love, Teacher Olivar de Paula, Luiz Pinheiro (Branco), seguido da equipe de ouro da Difusora Fm que me fez desejar ser um dos integrantes (Ruy Balla, Fabiano Correa, Luciano, Tom, Waltinho, André Chuckas, Israel Lopes e voce Jason Lee que ate me fez ligar no casa da sogra para participar ao vivo, (nunca fiz isso antes) sinta-se previlegiado rssss.
 
Jason: Fale de sua passagem pela Difusora em Ribeirão?
 
Marcinho: Putz, a historia é longa cara, ouvinte desde 1991 (desde o episodio da torre ter caido, ate receber o convite de José Adolfo Bianco Molina em fazer estagio na Difusora, depois dele ter ido a Jaboticabal e escutar meu som e me fazer esse convite na frente do meu padrinho Mauricio Milani (gerente da Bumerangue na época).Mas vamos resumir dizendo que a Difusora foi quem me fez acreditar no mundo radio e ser um radialista hoje.Cheguei na Emissora em 2008 para a primeira passagem que durou 1 mes e 30 dias magicos e com certeza realizadores na minha carreira.
 
Jason: E como foi trabalhar na Transámerica, em uma REDE?
 
Marcinho: Entao, quando fui chamado pelo Ruy para a Transamerica em 2008, tava recente minha contrataçao na Difusora, ja que fiz curso no senac em 2000 justamente para ter Drt e tentar o meu primeiro grande sonho, ser um dos locutores da grande Difusora Fm de Ribeirao. Ja sacaram que issodemorou exatamente 7 anos para acontecer, e com pouco tempo desse sonho realizado veio o convite para meu segundo grande sonho,trabalhar com o Ruy na radio Transamerica 100,1/Sat. Depois de muita conversa com minha entao esposa na época, resolvi aceitar e foi uma grande experiencia trabalhar com a maravilhosa e super mae de todos la Gislaine Martins, Rodrigo On, Ricardo Sam, Israel Lopes, Manzano, Beep, Cido Gamero,Tim, Leandro, Jonny, Marcio Xara 1,2,3 e o Mestre Ruy Balla.
 
 
Jason: Esta é sua segunda passagem pela Lider em Rio Peto, agora como coordenador? Mais responsabilidade?
 
Marcinho: Muita, voce esteve um tempo aqui e sabe o quanto as coisas caminham numa velocidade que nao acompanha seu raciocinio. Mas aqui tenho Liberdade e muito respeito de toda equipe, a radio esta bombando, porem teve momentos que senti muita falta da familia e amigos que deixei para traz.Hoje trouxe minha mae e meu afilhado para perto e o vazio foi diminuindo (voce passou por isso aqui e sabe como é neh Jason? (Risos). Contudo hoje to bem focado na radio e nos meus trabalhos de produçao musical e discotecagem nas principais festas da  cidade e regiåo.
 
Jason: O fato de estar sozinho no segmento jovem em Rio Preto , ajuda?
 
Marcinho: Não, pelo contrário, somos sempre cobrados, pois fazemos radio para um publico antenado e exigente. Qualquer vacilo eles recorrem aos pendrives e afins!
 
Jason: A Líder é conhecida por ter breaks muito longos, como equilibrar isso?
 
Marcinho: Jason, voce concorda que se o break ta grande é por que a radio vende barato, que nao é nosso caso, ou da resultado para o anunciante?Como tenho conseguido desenvolver meu trabalho artistico na emissora, estou tranquilo sobre isso.Nossos breaks comparados com as outras emissoras sao menores.Vou mais longe, Rio Preto é uma praça interessante, aqui eles te amam, ou te odeiam. Se o RioPretense te amar, pode oferecer o energetico vermelho pela metade do preço que eles nao vao abrir mao de se sentir nas nuvens entendeu?
 
Jason: A rádio esta em uma novo predio, fale um pouco sobre isso.
 
Marcinho: Cara, o predio era tudo o que precisavamos para dar inicio a nova fase da emissora.Muitos setores cresceram, e a necessidade de maior infra-estrutura era necessario.Agora isso foi possivel, estamos com um belo estudios do ar, produtora e Jornalismo. Essa era a grande meta para começar 2013 do diretor geral Ricardo Cirillo e nosso presidente Sr. Jaques Sanzone e familia.
 
Jason: Paralelo a isso, você também é DJ? Quando começou?
 
Marcinho: Em meados de 87 meus irmåos Jose Luis, Antonio Pedro e Donizete faziam altas festas no bairro onde moravamos, na época a tal (Brincadeira) hoje chamada Churras ou baladinha em casa.Meu irmao Zé Luis era um dos Djs destas brincadeiras,e quando ele chegou em casa e montou 2 aparelhos (3 em 1) e jogou uma caixa de madeira cheia de fitas K7, eu fiquei encantado cara!A noite toda fiquei emcima dele e de outro Dj chamado (Buldogue).Depois desse dia fui num comicio de partido no bairro e ouvi Black Box-Strike Up, ai a coisa ficou seria demais, surgio uma queimaçao no estomago, uma emoçao incontrolavel ao ouvir os tals Balanços que hoje é a musica eletronica.Bom, ai o radio entrou na minha vida, comecei a ouvir a Radio Clube Fm de Ribeirao Preto (na época ela era radio Jovem, e la tinha um Grande Dj que tocava so Balanço e mixava muito...O nome dele? Dj Serginho (Hoje divulgador gravadora). Ai Jason, virei um ouvinte que nunca ligava pedindo musica, mas ouvia muito, e principalmente o Pista da Clube!
 
Jason: Você foi residente da Boate Bumerangue de Jaboticabal, no auge da casa?
 
Marcinho: Voce disse tudo, foi auge cara, todos estavam ali para dançar em uma das principais pistas de dança da Regiao de Ribeirao Preto. E ninguem fazia como hoje, vai na balada pra encher a cara e nem se preocupar com as musicas e tecnicas de quem esta pilotando asm carrapetas...Nessa época o Dj era cobrado, pois estava em suas maos fazer a noite de todos ser inesquecivel!Nåo generalizando, mas em muitas festas o publico ta tao desinteressado que nos dao as costas e se preocupam em entrar de graça e pegar todas na balada, e outras coisitas mais!
 
Jason: Agora tem seu site www.djmarcinholider.com. Quando surgiu?
 
Marcinho: O site foi uma grande realizaçao que nasceu em setembro de 2012 como a ferramenta mais importante para quem me acompanha e curte meus remix e trabalhos veiculados na radio Lider.La voce encontra sets diarios que eu mixo nos meus programas de radio e todas as informaçoes e projetos que participo, alem de contratar neh? Risos.Espero que todos acessem e gostem!
 
Jason: Quem você admira como DJ?
 
Marcinho: Assim como no radio tem muitos tambem, vou citar alguns de muitos:Das antigas o Pai de todos nos Dj Irai Campos, meu padrinho Ricardo Medrano, Cuca, os irmaos Tom e Waltinho Ponce, Alex Hunt, Ronaldinho 97FM e Dj Branco.Dos atuais o trio Sebastian Ingrosso, Axwell e Steve Angello do Swedsh House Mafia, Fedde Le Grand, Meus afilhados Projeto San Martin (confiram no meu site), Chocolate Puma, Afrojack, Erick Morillo, Chuckie  e muitos outros aqui nao citados...
 
Jason: Qual é seu estilo preferido de musica: House, Tecno, Dance?
 
Marcinho: Entao cara, por eu ser fabricado nos anos 80 Risos, nascemos juntos e desde quando eu o conheci e me apaixonei, o House Music é o meu estilo preferido.No maximo voce vai pegar eu tocando a mais, a sua vertente Eletro House que tambem gosto muito!
 
JASON: Pra encerrar, vamos ao seu Top Five:
 
Marcinho: Na Pista:
 
1-Swedish House Mafia-Don't You Worry Child
2-Afrojack & Shermanology - Can't Stop Me
3-Chuckie Ft. Junxter Jack - Make Some Noise
4-David Guetta ft. Taped Rai - Just One Last Time (Tiësto Remix)
5-San Martin - Best Time (Remix Dj Marcinho Lider)
 
 
Marcinho: No Radio:
 
1-Bruno Mars-Locked Out Of Heaven
2-Rihanna-Diamonds
3-Strike-Céu Completo
4-Flo Rida-I Cry
5-Maroon5-One More Night
 
 
JASON: E agora o nosso Ping-Pong:
 
Apelido:Marcin Risos
Uma qualidade:Tudo que Comecei, termino!
Um defeito:Demorar para enchergar maldade nas pessoas...
Uma cor:Vermelha
Time Futebol:Sao Paulo Futebol Clube.
Lider FM:A radio onde a estrela é a equipe toda!
Uma Frase:A vida é um eterno recomeço!
 
 
Jason Lee comenta:  
 
Trabalhei com Marcinho na Difusora em Ribeirão e também na Líder em Rio Preto, e posso dizer que ele é teimoso pra caramba, (desculpa irmão), mas ao mesmo tempo é aquele amigo que você pode ligar as 03 da manhã que ele vai te ajudar. Tem um coração enorme, humildade,  e é super profissional em tudo que faz! Que DEUS continue iluminando seu caminho, meu amigo. Como diz Millôr Fernandes "A verdadeira amizade é aquela que nos permite falar, ao amigo, de todos os seus defeitos e de todas as nossas qualidades".
 
Até a próxima!
Tags:

Compartilhe!



Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.