Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Qual o tipo de conteúdo que você prefere consumir no rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 27 de Abril de 2016 @

Curiosidade: Tops nas paradas de sucesso invadem músicas prediletas dos jogadores de poker

Publicidade

Todos sabemos que a música, além de ter o poder de mudar o nosso humor, nos incentivar e dar ânimo para realizarmos alguma tarefa, age de maneira positiva nos centros nervosos de nosso cérebro, ajudando-nos em nossas atividades cognitivas. E para comprovar essa tese, podemos citar que para muitos a música deixou de ser apenas um hobby ou um passatempo, ocupando agora um importante lugar na vida de algumas pessoas: a conquista de prêmios em grandes torneios, e um dos maiores exemplos são as partidas de poker. Pois é, a música está cada vez mais presente na vida das grandes celebridades do mundo das cartas, que as usam para tornar as partidas mais animadas ou até mesmo para controlar os níveis de estresse e nervosismo que podem ocorrer em um jogo. Por isso há algum tempo o site de poker online PokerStars fez uma parceria com o aplicativo de streaming de músicas Spotify, que juntos disponibilizaram uma plataforma com as seleções favoritas dos grandes nomes do poker.

Nas playlists destes grandes jogadores, encontram-se músicas dos mais variados estilos, desde o rock até a música clássica. O samba, por exemplo, é um estilo bastante comum na playlist das estrelas Caio Pessagno, André Akkari e Felipe Mojave, que afirmam que o samba ajuda-os a relaxar em partidas com altos níveis de adrenalina e que exijam maior desenvoltura. Segundo os próprios jogadores, o samba é o estilo perfeito para relaxar e acalmar os pensamentos em partidas longas que costumam ser estressantes e exigir um alto nível de concentração. Grupos como Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz estão entre os favoritos dos craques do esporte e também estão no topo das paradas das grandes rádios brasileiras.

E para os que preferem uma música mais agitada, o rock também é figurinha carimbada nas playlists dos maiores jogadores de poker de mundo. O Rock é o ritmo ideal para elevar os níveis de adrenalina e de energia dos jogadores para os manter focados em partidas que tendem a ser mais lentas. Na seleção de jogadores como Vivian Im, Bryan Huang e Fátima Moreira de Melo, bandas como Red Hot Chilli Peppers, R.E.M., Linkin Park e Green Day estão no topo de suas preferências. Vale lembrar que o rock desde muito é um dos estilos prediletos por todos, e a prova disso é o sucesso de rádios como a Kiss FM, e o retorno da 89 A Rádio Rock, a pedido dos fãs.

Para quem achava que a música clássica era elitizada e apreciada apenas por um seleto grupo de pessoas está muito enganado! O estilo é o favorito entre jogadores como Jorge Limon, que encontra na música erudita a paz e a calma necessária para manter o foco e a concentração em partidas longas. Os benefícios deste estilo musical para a mente humana ja são comprovados cientificamente. Os mais variados compositores como Max Richter, Arvo Pärt e J.S. Bach fazem presença na playlist do jogador. Muitas das músicas clássicas tocadas na playlist desses jogadores também podem ser ouvidas em rádios como a Cultura FM.

E por último, e não menos importante, a música pop. Com seus ritmos animados, contagiantes e acelerados, o estilo é perfeito para manter o jogadora ligado na partida, com altos níveis de concentração e energia. Este estilo é um dos mais populares entre todos os jogadores. O pop, como figura marcante em quase todas as playlists, é quase predominante nas seleções de jogadores como Kosei Ichinose e Celina Lin, com a presença de músicas que estão no topo das paradas como “Happy” do Pharrell Williams, “Psycho” da banda Muse e “Chandelier” da cantora Sia, músicas que por sinal sempre são ouvidas na Jovem Pan FM e na Metropolitana.

Vale lembrar que seja nos rádios, ou em plataformas online, a música é um instrumento importantíssimo em uma série de áreas, e os diversos ritmos musicais se tornam ferramentas de concentração e controle de emoções, e mais que isso, tornam-se atalhos para o sucesso.

Tags: curiosidade, influência, música, poker, rádios

Compartilhe!

Colunista
Leticia Alcantara

Publicitária pela Universidade Anhembi Morumbi e produtora de conteúdo digital.



Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.