Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Qual o tipo de conteúdo que você prefere consumir no rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 17 de Agosto de 2016 @

Road Show passa por oito cidades do estado de São Paulo

Dúvidas dos radiodifusores sobre a migração AM-FM seguem as mesmas

Publicidade

Na última semana nós finalizamos mais uma rodada do Road Show 2016, programação desenvolvida pela AESP (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo), em parceria com o SERTESP (Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo) e com o apoio da Informa. Neste ano passamos por oito grandes centros do interior paulista, tendo a intenção de orientar os radiodifusores sobre temas pertinentes para o setor, como as eleições municipais, legislação trabalhista e, é claro, a migração AM-FM. São assuntos que demandam muita atenção e cuidado por parte dos radiodifusores, ponto que fortalece a necessidade de uma programação como o Road Show.

Podemos dizer que toda a programação do Road Show foi um sucesso, pois reunimos cerca de 50 radiodifusores por praças. E no campo da migração AM-FM, as dúvidas foram recorrentes: prazos de habilitação que se encerrarão no dia 23 de setembro (algo que envolvem todas as emissoras migrantes), prazos de instalação e apresentação dos projetos técnicos (aqueles que são de 120 dias após a assinatura do contrato de adesão de adaptação de AM para FM) e o “simulcasting” (o tempo que as migrantes poderão operar com a mesma programação na faixa AM e FM – de até 180 dias para quem irá para a faixa “convencional”).
 
Eu considero que tivemos êxito no Road Show para tirar essas dúvidas e orientar melhor os radiodifusores. Porém, teremos mais uma oportunidade para abordar todas essas questões, além de estarmos abertos para responder as dúvidas dos radiodifusores, durante o congresso SET Expo 2016, que será iniciado no final de agosto na capital paulista. Lembro todos sobre a realização do “Dia do Rádio” no congresso, marcado para o dia 31 deste mês (uma quarta-feira). Também falaremos de migração AM-FM, além de outros assuntos técnicos de interesse do meio rádio.
 
Em resumo, o Road Show passou por Campinas, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Sorocaba, São José do Rio Preto, Bauru, Presidente Prudente e Araçatuba. Na mesma semana em que foi encerrado o nosso Road Show, o Brasil chegou a marca de 56 emissoras migrantes autorizadas e contratadas com a União. Ou seja, a migração está avançando pelo país.

(c) Eduardo Cappia - Agosto/2016

 

Tags: Road Show, migração, dúvidas, AESP

Compartilhe!

Colunista
Eduardo Cappia

José Eduardo Marti Cappia - Graduação 1979 pela Universidade de Mogi das Cruzes. Engenheiro Eletricista com habilitação em: Eletrônica e Eletrotécnica. Consultor Técnico propagação – Sistemas Antenas FM Shively Labs. Diretor de Radio SET; Liderança Técnica AESP – desde 2011 e Diretor da Empresa EMC Diretor da Empresa EMC – SOLUÇÃO EM TELECOMUNICAÇÕES deste 1991. .



Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.