Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Na sua opinião, qual formato de rádio deverá passar por uma maior expansão no número de rádios no mercado brasileiro em 2020?

Enquete

Quarta-Feira, 17 de Agosto de 2016 @

Road Show passa por oito cidades do estado de São Paulo

Dúvidas dos radiodifusores sobre a migração AM-FM seguem as mesmas

Publicidade

Na última semana nós finalizamos mais uma rodada do Road Show 2016, programação desenvolvida pela AESP (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo), em parceria com o SERTESP (Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo) e com o apoio da Informa. Neste ano passamos por oito grandes centros do interior paulista, tendo a intenção de orientar os radiodifusores sobre temas pertinentes para o setor, como as eleições municipais, legislação trabalhista e, é claro, a migração AM-FM. São assuntos que demandam muita atenção e cuidado por parte dos radiodifusores, ponto que fortalece a necessidade de uma programação como o Road Show.

Podemos dizer que toda a programação do Road Show foi um sucesso, pois reunimos cerca de 50 radiodifusores por praças. E no campo da migração AM-FM, as dúvidas foram recorrentes: prazos de habilitação que se encerrarão no dia 23 de setembro (algo que envolvem todas as emissoras migrantes), prazos de instalação e apresentação dos projetos técnicos (aqueles que são de 120 dias após a assinatura do contrato de adesão de adaptação de AM para FM) e o “simulcasting” (o tempo que as migrantes poderão operar com a mesma programação na faixa AM e FM – de até 180 dias para quem irá para a faixa “convencional”).
 
Eu considero que tivemos êxito no Road Show para tirar essas dúvidas e orientar melhor os radiodifusores. Porém, teremos mais uma oportunidade para abordar todas essas questões, além de estarmos abertos para responder as dúvidas dos radiodifusores, durante o congresso SET Expo 2016, que será iniciado no final de agosto na capital paulista. Lembro todos sobre a realização do “Dia do Rádio” no congresso, marcado para o dia 31 deste mês (uma quarta-feira). Também falaremos de migração AM-FM, além de outros assuntos técnicos de interesse do meio rádio.
 
Em resumo, o Road Show passou por Campinas, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Sorocaba, São José do Rio Preto, Bauru, Presidente Prudente e Araçatuba. Na mesma semana em que foi encerrado o nosso Road Show, o Brasil chegou a marca de 56 emissoras migrantes autorizadas e contratadas com a União. Ou seja, a migração está avançando pelo país.

(c) Eduardo Cappia - Agosto/2016

 

Tags: Road Show, migração, dúvidas, AESP

Compartilhe!

Colunista
Eduardo Cappia

José Eduardo Marti Cappia - Graduação 1979 pela Universidade de Mogi das Cruzes. Engenheiro Eletricista com habilitação em: Eletrônica e Eletrotécnica. Consultor Técnico propagação – Sistemas Antenas FM Shively Labs. Diretor de Radio SET; Liderança Técnica AESP – desde 2011 e Diretor da Empresa EMC Diretor da Empresa EMC – SOLUÇÃO EM TELECOMUNICAÇÕES deste 1991. .



Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.