Segunda-Feira, 19 de Dezembro de 2016 @
Versão 55 (ou superior) do Google Chrome não permite acesso ao áudio on-line de rádios que utilizam versões antigas do servidor de streaming Shoutcast
Infelizmente eu tenho uma péssima notícia para várias emissoras brasileiras, assunto que merece hoje a atenção de todos. O áudio on-line de várias rádios não é mais acessível para cerca de 80% dos usuários de internet que acessam a rede via “desktop” (entenda como acessos via CPU e laptops). O motivo? O Google Chrome, que é disparado o navegador mais popular da internet, não oferece mais suporte ao “Shoutcast velho de guerra”. As versões mais antigas do Shoutcast deixaram de ser acessíveis para esse grande público. E o resultado? A rádio que utiliza esse sistema está off-line para o ouvinte. E a bola já era cantada pelo Safari, navegador que foi o primeiro a barrar os streamings do “antigo Shoucast”.
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.