Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Na sua opinião, qual formato de rádio deverá passar por uma maior expansão no número de rádios no mercado brasileiro em 2020?

Enquete

Segunda-Feira, 03 de Julho de 2017 @

O Conteúdo sempre vai prevalecer!

Publicidade

Estou no rádio e na comunicação desde 1997, de lá pra cá tivemos muitos avanços tecnológicos e com todo este progresso, o conteúdo sempre se manteve importante e sempre continuará.

As novas tecnologias exigem que os profissionais tenham cada vez mais carinho com o conteúdo, com o aprimoramento técnico e a criatividade as emissoras de rádio apresentam ao seu ouvinte-cliente um produto cada vez mais sofisticado e interessante.
 
O Dinamismo do rádio, natural desde sua criação, faz com que as novas tendências sejam absorvidas pelo meio muito rápido.
 
E esta caracteristica foi levada para o meio virtual/digital, tanto que hoje na web é muito comum transmissões ao vivo de qualquer parte do mundo, algo que o rádio faz desde o seu surgimento.
 
Segundo a pesquisa Kantar Millward Brown sobre o que o usuário da web gosta:
 
“Exiba bem a sua marca, mas dentro de um contexto, com conteúdo assertivo e relevante”
 
Podemos e devemos adotar isto também no rádio, que participa mais do que nunca da convergência de mídias atualmente, é só vermos quantas webradios existem por ai, e o quanto as rádios tradicionais investem na web.
 
Segundo a ACIC – Associação Comercial e Industrial de Campinas, que publicou no artigo Saiba como usar os vídeos para impactar o maior número de clientes e gerar engajamento com a sua marca , divulgado em seu site este mês (junho/2017) - “Dados apontam que nos anos 2000, com a propagação do uso da internet, a capacidade do ser humano de prestar atenção em algo diminuiu de 12 segundos para 8 segundos. O que ajuda a entender as razões da predileção pelo vídeo: seu formato de consumo rápido e fácil “
 
Reportando para o rádio, o conteúdo será fundamental para que o nosso ouvinte preste mais atenção na nossa mensagem, cada vez mais teremos que entender o receptor, aprimorar o emissor, analisar a mensagem, e trabalhar com muita qualidade código, os canais, e entendermos cada contexto.
 
É um exercício constante e diário , e o resultado final sempre vale a pena!
 
Vamokvamo!
Tags: Conteúdo, mercado, rádio, divulgação, tendências

Compartilhe!

Colunista
Claudio Palermo

Jornalista/ Locutor/ Radialista / Palestrante – trabalha atualmente na Rede Boa Nova de Rádio (SP) e é diretor da Palermo News Eventos – Empresa de treinamentos e consultoria em comunicação



Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.