Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Segunda-Feira, 03 de Julho de 2017 @

O Conteúdo sempre vai prevalecer!

Publicidade

Estou no rádio e na comunicação desde 1997, de lá pra cá tivemos muitos avanços tecnológicos e com todo este progresso, o conteúdo sempre se manteve importante e sempre continuará.

As novas tecnologias exigem que os profissionais tenham cada vez mais carinho com o conteúdo, com o aprimoramento técnico e a criatividade as emissoras de rádio apresentam ao seu ouvinte-cliente um produto cada vez mais sofisticado e interessante.
 
O Dinamismo do rádio, natural desde sua criação, faz com que as novas tendências sejam absorvidas pelo meio muito rápido.
 
E esta caracteristica foi levada para o meio virtual/digital, tanto que hoje na web é muito comum transmissões ao vivo de qualquer parte do mundo, algo que o rádio faz desde o seu surgimento.
 
Segundo a pesquisa Kantar Millward Brown sobre o que o usuário da web gosta:
 
“Exiba bem a sua marca, mas dentro de um contexto, com conteúdo assertivo e relevante”
 
Podemos e devemos adotar isto também no rádio, que participa mais do que nunca da convergência de mídias atualmente, é só vermos quantas webradios existem por ai, e o quanto as rádios tradicionais investem na web.
 
Segundo a ACIC – Associação Comercial e Industrial de Campinas, que publicou no artigo Saiba como usar os vídeos para impactar o maior número de clientes e gerar engajamento com a sua marca , divulgado em seu site este mês (junho/2017) - “Dados apontam que nos anos 2000, com a propagação do uso da internet, a capacidade do ser humano de prestar atenção em algo diminuiu de 12 segundos para 8 segundos. O que ajuda a entender as razões da predileção pelo vídeo: seu formato de consumo rápido e fácil “
 
Reportando para o rádio, o conteúdo será fundamental para que o nosso ouvinte preste mais atenção na nossa mensagem, cada vez mais teremos que entender o receptor, aprimorar o emissor, analisar a mensagem, e trabalhar com muita qualidade código, os canais, e entendermos cada contexto.
 
É um exercício constante e diário , e o resultado final sempre vale a pena!
 
Vamokvamo!
Tags: Conteúdo, mercado, rádio, divulgação, tendências

Compartilhe!

Colunista
Claudio Palermo

Jornalista/ Locutor/ Radialista / Palestrante – trabalha atualmente na Rede Boa Nova de Rádio (SP) e é diretor da Palermo News Eventos – Empresa de treinamentos e consultoria em comunicação

tudoradio.com © 2001 - 2017 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 18h – seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.