Segunda-Feira, 11 de Fevereiro de 2019 @
Boechat colocava o público em primeiro plano. Divulgava o seu telefone pessoal para a audiência da BandNews FM. Atendia a todos, sempre com simpatia e total dedicação para as informações que lhe eram compartilhadas. Com isso ele se aproximava da população, além de dar peso as dificuldades enfrentadas diariamente por seus ouvintes.
Em seus comentários diários na BandNews FM, sempre foi firme em suas posições, destacadas através de uma linguagem que se aproximava de você e de mim. Isso tornava o Boechat um companheiro diário de muitos brasileiros, que embarcavam em suas histórias.
Também despertava a ira de defensores de qualquer lado do espectro político, um excelente sinal para um jornalista.
Compartilhava, de forma sincera, suas experiências pessoais no ar. As boas e as ruins.
Essa linguagem era firme quando necessária, mas também bem humorada no momento certo (destaque para a química que havia entre Boechat e José Simão). E tudo isso, conforme amplamente relatado pelos seus colegas de profissão e de ouvintes, acontecia de modo natural, com uma inteligência que lhe era única.
Seu posicionamento razoável e a análise ponderada tornavam Boechat cada vez mais necessário para uma sociedade polarizada (atualmente com pouca capacidade de conviver com o contraditório). Fato é a audiência crescente da BandNews FM em sua faixa horária. Estava no auge. E com muito ainda para crescer.
Não raro, defendia o meio rádio, mesmo atuando em outras mídias (TV e impresso). Deixava claro como gostava de ir ao ar pela BandNews FM.
Pessoalmente eu só cruzei com ele algumas vezes nos corredores do Grupo Bandeirantes. Já foi o suficiente para confirmar as mensagens de ouvintes que diziam como o Boechat travava a todos igualmente, sempre muito simpático e interessado no que todos tem a dizer.
Mas a sensação que fica é que perdemos um amigo. Pois o Boechat tinha um encaixe perfeito com o perfil que é característico do rádio: de ser um grande companheiro.
Eu, a nossa equipe, o jornalismo e o rádio temos muito a agradecer o Boechat.
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.