Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Você confia na prestação de serviço e nas informações veiculadas pelo rádio sobre a pandemia da covid-19?

Enquete

Quarta-Feira, 15 de Abril de 2020 @

Conteúdo em tempos de coronavírus

Publicidade
O rádio está em meio a mais um desafio: manter e, quiçá, agregar conteúdo num momento que se exige isolamento social e profissionais trabalhando de casa. O artístico, como um todo na emissora, está tendo de se reinventar, seja em seus processos e execuções. Apesar de entender a estrutura de cada emissora, e custos de alguns equipamentos, é importante que o artístico se mantenha, respeitando a identidade e perfil de audiência. A tecnologia atual, nos permite, até mesmo com custos baixos ou de forma gratuita, manter, sim, o máximo da nossa programação. 

Os ouvintes estão se acostumando e entendendo as novas formas de transmissão. É claro  que todos nós radialistas queremos vários Encoders em nossas estruturas para dar a cada comunicador, mas já que não é viável, por que não dividir as equipes? 

Que tal deixar só parte da equipe no estúdio e o restante por um sistema de conversa em conferência? Tem vários sistemas gratuitos que funcionam bem e a qualidade do audio no ar é aceitável, mesmo com o microfone do próprio celular.

Mudar uma programação de forma agressiva pode desconstruir toda uma conquista. 

Temos que fazer o possível para que o rádio continue oferecendo a sua proposta, de entreter, informar e fazer companhia.

E como evitar a contaminação de nossos comunicadores? HIGIENE.

Acesse o link abaixo e confira algumas dicas básicas desenvolvidas pela AERP:

https://aerp.org.br/geral/quais-os-cuidados-que-as-emissoras-devem-ter-para-evitar-o-covid-19/ 

Conscientize que esse cuidado não é único e exclusivo dentro da rádio, mas na sua convivência fora do estúdio. Mais do que nunca, a disciplina tem de ser rigorosa.

Chame sua equipe de produção e do microfone (via sala de conferência)  e não comprometa o seu conteúdo. Não deixe de ser a rádio que seu ouvinte está acostumado a ouvir. Dê um jeitinho aqui e outro ali. A internet está nos dando várias ferramentas bem interessantes.

Estou a disposição para cooperar nessas situações.

Vamos superar essa fase. 

Tags: coronavírus, mudanças, novos costumes, boas práticas, desafios, rádio

Compartilhe!

Colunista
Cristiano Stuani

Consultor de Marketing e Professor Universitário no Curso de Administração de Empresas. Formado em Administração com Pós em Planejamento e Gerenciamento Estratégico. Foi Diretor de Marketing e Artístico da Rádio Paiquerê FM 98.9 de Londrina, Gestor de Implantação da Rede Kairós FM, além de atuar como assistente de marketing nas Rádios Folha FM 102.1 e Igapó FM 104.5 (ambas em Londrina), com passagem pela coordenação da 98 FM 98.9 de Curitiba (Grupo GRPCOM) e marketing da Rádio Banda B AM 550 FM 107.1 de Curitiba. Atualmente é coordenador artístico da Massa FM 97.7 de Curitiba.










tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.