Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Ao buscar por uma rádio, que tipo de conteúdo você procura?

Enquete

Segunda-Feira, 17 de Agosto de 2020 @

SindiRádio comemora 57 anos de conquistas da radiodifusão gaúcha

Dia 17 de agosto marca a celebração de aniversário da entidade que representa as empresas de Rádio e de Televisão do Estado

Publicidade
O SindiRádio - Sindicato das Empresas de Rádio e TV do RS, completa mais um ano pleno exercício no dia 17 de agosto. Em 2020, a entidade comemora 57 anos de história, mantendo sua posição de liderança frente a desafios e mudanças globais. São quase seis décadas representando as empresas de radiodifusão e consolidando apoio, proteção e qualificação da categoria.

O primeiro semestre deste ano deixou ainda mais clara a importância do rádio e da TV na transmissão de informações verdadeiras e completas. Em tempos de pandemia, o SindiRádio precisou ir além do seu trabalho, unindo esforços para combater as fake news e lutar contra rádios irregulares.

A imprensa é considerada atividade essencial durante a crise da Covid-19. Por isso, os profissionais da informação têm o papel fundamental de deixar a população ciente dos fatos que marcam o cotidiano, garantido que informações duvidosas não prejudiquem a saúde e segurança dos brasileiros. É com muita responsabilidade que o SindiRádio está à frente das empresas de comunicação que são tão atuantes no trabalho árduo que é a luta pela verdade.

Também é possível apontar algumas conquistas do meio durante este ano, que servem de motivo para comemoração junto à celebração de aniversário da entidade. Uma delas diz respeito à luta contra rádios irregulares. Nos últimos meses, o sindicato obteve decisões favoráveis em oito ações contra emissoras comunitárias que não seguem a legislação.

Levantamentos recentes também mostram um crescimento na audiência do rádio, que continua como um dos meios de comunicação com maior credibilidade perante a população. Para a presidente, a confiabilidade nos meios tradicionais de informação é resultado de um trabalho incansável dos profissionais da comunicação.

A missão do rádio e da TV vai além da prestação de serviço. Temos um compromisso com a ética e a verdade, permitindo à população compreender os acontecimentos e encontrar formas de superar os desafios que vivemos na atualidade.

O SindiRádio tem uma postura proativa de apoio à representatividade e resposta às demandas do setor. Durante seus quase 57 anos, a entidade orgulha-se do investimento em seminários de capacitação e atualização profissional, negociação de convenções coletivas de trabalho e oferta de assessoria jurídica trabalhista.

Tags: aniversário, sindicato, rádio, Rio Grande do Sul, mercado, gaúcho, empresas

Compartilhe!

Colunista
Christina Gadret Presidente do Sindicato das empresas de Rádio e Televisão do RS (triênio 2018/2021) - Rede Pampa (Porto Alegre-RS)










tudoradio.com © 2004 - 2022 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.