Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Você confia na prestação de serviço e nas informações veiculadas pelo rádio sobre a pandemia da covid-19?

Enquete

Quarta-Feira, 09 de Dezembro de 2020 @

Gestão de pessoas no artístico em época de crise

A gestão de pessoas do meio artistico em uma emissora de rádio, meio a uma crise, exige paciência e entendimento sobre as diferenças e necessidades de cada colaborador

Publicidade
O desafio de uma gestão sempre será cuidar de pessoas. Uma empresa é feita por pessoas. O resultado da empresa depende das pessoas. Enfim, não existe sucesso sem uma gestão de pessoas. E todos nós sabemos que o perfil artístico de nossos colaboradores tem algumas particularidades como em qualquer outra profissão.

Temos artistas trabalhando com a gente. Esses artistas sofrem assédios positivos e negativos de todos os lados, agora, mais do que nunca, através de um mar de gente pelo digital. Esses assédios inflam ou diminuem o seu ego que afetam diretamente no desempenho frente ao microfone.

Mas, esses são os desafios do nosso dia a dia normal, sem pandemia. E com a crise, como administrar tudo isso?

A fórmula perfeita não existe, mas podemos chegar o mais perto possível para um convívio harmonioso. Você tem de estar pronto para entender que cada pessoa tem um perfil e acima de tudo, respeitar e aprender a lidar com essas diferenças.

Há tempos um comunicador me disse: "eu sou assim, por que sou do signo 'tal'".

Se fosse assim, então a gente vai ler sobre signos e a partir de agora, vamos contratar somente o melhor para se conviver, né?

O que eu quis dizer com esse exemplo? Que além de cuidar das pessoas, precisamos desenvolvê-las. Elas precisam se qualificar. Nós precisamos. Todos precisam entender que o desenvolvimento pessoal não depende de um signo, mas de sabedoria.

Você como gestor, estuda e passa conhecimento em uma reunião? Você convida outros profissionais para transmitir experiências?

Quando eu falo estudar, não significa ler muitos livros e ficar falando títulos para as pessoas. Temos que tomar cuidado para não nos tornamos idiotas com referências. Não é fácil ser gestor, né?

A pandemia trouxe muitos medos, inseguranças e desgastes psicológicos.

Apesar de toda pressão sempre centralizar em nós gestores, tivemos a paciência, ciência e sabedoria para equilibrar nossas energias e cuidar de cada um? Reflita.

Você mostrou oportunidades de crescimento mesmo num momento de crise mundial? Você treinou, educou ou premiou o seu colaborador?

Você me pergunta: "como premiar com essa crise, sem dinheiro?"

Comece elogiando e sendo grato. Esse é um grande presente para um colaborador. Que tal de vez em quando falar "Você mandou super bem hoje" ?

Cuidar de pessoas não é somente fazer uma escala, passar o que tem que ser feito e dar broncas.

Mas você pode me perguntar: "E a minha paciência nessa crise toda?"

Então respondo: se você não tem esse equilíbrio, não é gestor ou não está pronto.

Para finalizar, vou reforçar: Essa pandemia nos mostrou que precisamos entender as diferenças e administrar cada pessoa, respeitando-as e passando segurança, dentro das possibilidades e políticas da empresa. Por último, vou reaplicar uma frase que um amigo, o Leandro Pereira, me enviou esses dias.

"Líderes não cuidam de resultados. Líderes cuidam de pessoas. E pessoas geram resultados". (Simon Sinek).

Caso queira dar sua opinião ou falar comigo, fale comigo pelo whats 41 9 9977 82 85.

Tags: gestão, rádio, crise, coronavírus, rede, covid-19, pessoas, emissora

Compartilhe!

Colunista
Cristiano Stuani

Consultor de Marketing e Professor Universitário no Curso de Administração de Empresas. Formado em Administração com Pós em Planejamento e Gerenciamento Estratégico. Foi Diretor de Marketing e Artístico da Rádio Paiquerê FM 98.9 de Londrina, Gestor de Implantação da Rede Kairós FM, além de atuar como assistente de marketing nas Rádios Folha FM 102.1 e Igapó FM 104.5 (ambas em Londrina), com passagem pela coordenação da 98 FM 98.9 de Curitiba (Grupo GRPCOM) e marketing da Rádio Banda B AM 550 FM 107.1 de Curitiba. Atualmente é coordenador artístico da Massa FM 97.7 de Curitiba.










tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.