Sábado, 08 de Maio de 2021 @
O último estudo Inside Advertising da Kantar IBOPE Media aponta que o conteúdo de mídia também foi impactado e precisou de adaptações. De acordo com a pesquisa mais de 70% dos entrevistados passaram a exigir responsabilidade social das marcas – 78% esperavam ver o que estava sendo feito para ajudar os funcionários das mesmas, 75% para ajudar as comunidades e 71% para o próprio cliente.
Os gestores precisam estar aptos e atentos para os novos processos de marketing, com um mundo cada vez mais globalizado e com a concorrência mais acirrada. E nessa estratégia de evolução, o trabalho do profissional de marketing precisa entregar resultados mensuráveis. Neste sentido, o rádio e a tv sempre proporcionaram um ambiente confiável de entrega, mesmo com a expansão das mídias digitais e suas métricas. Uma informação não exclui a outra, já que o compartilhamento de mensurações é uma realidade e um desafio para quem planeja ações de marketing nos dias de hoje.
Até porque o rádio e a televisão souberam evoluir no novo mundo digital, onde muitos se tornaram veículos multiplataformas, assumindo características híbridas. Esse fenômeno abriu ainda mais o leque de opções de canais de comunicação, com a vantagem da chancela da credibilidade da radiodifusão.
Neste contexto rico e amplo de possibilidades de estratégias e planejamento, a condição primordial para alcançar os objetivos mercadológicos das organizações é a atualização permanente do conhecimento. O que torna ainda mais fascinante a tarefa do profissional de marketing, que precisa estar aberto às evoluções.
Parabenizo a todos os profissionais da área que se dedicam a compreender o comportamento e o pensamento da sociedade moderna. Trazendo lições do passado e assimilando experiências presentes, na tentativa de encontrar as ferramentas mais eficientes e eficazes de conexão das organizações com seus públicos.