Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Você confia na prestação de serviço e nas informações veiculadas pelo rádio sobre a pandemia da covid-19?

Enquete

Sexta-Feira, 11 de Junho de 2021 @

Levantamento mostra setores que mais impactaram a contratação de mulheres

Ranking realizado pela Gupy traz setores de logística e atacado como piores para o gênero em abril. Telecomunicações está entre os que mais contrataram mulheres

Publicidade

O índice de desemprego no Brasil bateu recorde novamente, contabilizando 14.805 milhões de pessoas sem emprego. Porém, o cenário fica ainda mais preocupante para o gênero feminino, com uma taxa de 17,9% para o 1º trimestre, a maior da série, iniciada em 2012. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O setor de telecomunicações, este que inclui o rádio, esteve entre os que mais contrataram mulheres em relação a homens.

De acordo com o levantamento da Gupy, empresa líder em tecnologia para recursos humanos no Brasil, entre os setores com menor atividade no mercado de trabalho no mês de abril e que impactaram as mulheres são os de logística e atacado, com quedas de contratações de 57% e 17%, respectivamente.

Por outro lado, os setores que mais contrataram mulheres em abril, em relação a homens, são o da saúde, 73% do total para mulheres e 26% para homens e telecomunicações 55% para mulher 44%, homens.

"Em algumas empresas de setores como logística, por exemplo, há vagas como motorista de caminhão, que possuem um volume maior de postos de trabalho, mas que ainda são relacionados a homens. Neste cenário, quando esses setores se veem afetados, a redução da oferta de trabalho termina sendo ainda menor para mulheres, que ainda estão conquistando o seu espaço neste tipo de profissão", avalia Mariana Dias, CEO e cofundadora da Gupy.

Tags: emprego, mercado, tendências, rádio, Brasil, levantamento

Compartilhe!

Colunista
Mercado | Insights

Rádio também é empresa. É mercado. E está sujeito a tendências, reflexões e outros temas que atingem diferentes segmentos econômicos. O tudoradio.com trás aqui artigos que colaboram com a gestão de emissoras de rádios como empresas conectadas à atualidade. Atenção: O tudoradi.com não se responsabiliza pelos textos publicados nessa área, função remetida ao autor do mesmo










tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.