Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Você confia na prestação de serviço e nas informações veiculadas pelo rádio sobre a pandemia da covid-19?

Enquete

Terça-Feira, 15 de Junho de 2021 @

Incertezas não são motivos para interromper planejamentos. O resultado sempre aparece

Também é preciso estar atento à possibilidades de ganhos mesmo em tempos difíceis. Eles preparam o terreno para voos maiores logo ali na frente

Publicidade
E lá estamos nós no meio do ano de 2021, ainda vivendo coisas como se fosse o mesmo período de 2020. Incertezas com tudo, sanitária, política, financeira… Como faz aquele meme do TikTok, wiiiiiiiihhh!!!

Confesso que pensei que estaríamos em outro momento a esta altura do "campeonato", mas….eu como um gestor de uma empresa fornecedora de conteúdo, se entrar nessa vibe do "wihhhh" da vida, eu fecho tudo e vou pegar férias, se bem que tô precisando.

Mas vamos lá… Os problemas continuam, temos que lidar com partidas inesperadas de pessoas, algumas até próximas e isso aperta muito o coração quando lembro de algumas despedidas. Mas estamos aqui tendo que lidar com tudo isso, e ao mesmo tempo manter um certo equilíbrio emocional para seguir e dar valor em tudo, pois ninguém está livre de partir de uma hora para outra, pensem nisso.

A nossa empresa tem sofrido o que todos estão sofrendo, e não temos nenhuma fórmula simples à 3 cliques ou arrastando para cima de como ganhar dinheiro fácil. Por isso temos buscado ajudar o mercado tomando iniciativas que realmente cause algum resultado esperado, e que a vida nos retribua de alguma maneira toda esta energia investida. Parece bobagem, mas eu acredito muito nisso.

Em vários momentos da minha carreira fiz coisas fora da lógica e elas retornam de alguma maneira. Eu nem preciso falar muito da Linguiça FM né?! (risos)... Prova disso são alguns eventos que estão rolando, por exemplo os jogos eliminatórios da Copa do Qatar. Eu por conta própria fechei um pacote de conteúdo para emissoras, isso sem passar custo adicional para elas, para que pudessem contar com este conteúdo agregar valor editorial e até mesmo financeiro. Fiquei feliz demais em ver alguns dos parceiros conseguindo patrocinadores com este projeto.

Alguns mais imediatistas podem pensar… Nossa, que bobo este Ferri, poderia ter levantado uma grana com este conteúdo que deu resultado. Mas de coração, não estou enxergando o agora, vejo lá na frente, porque o hoje é wihhhhh. As emissoras estão levando pauladas a rodo com esta pandemia e cada conquista adicional é muito bem vinda, sei que o cliente sabe reconhecer na hora certa isso.

Agora tivemos a Copa América, e mais uma vez paguei o preço de fazer este trabalho sem cobrar meus clientes junto com o jornalista Leonardo Baran. Bingo de novo! Já tem parceiros monetizando este conteúdo e de coração tenho um baita prazer em saber que estão conseguindo virar o material como um produto de captação financeira.

Tenho um prazer enorme em ver clientes faturando em cima do conteúdo que a gente faz. Estes dias atrás estava em Mato Grosso, e um dos meus clientes encheu o peito em dizer que com apenas um dos conteúdos ele conseguia nos pagar e com os outros vários fazia uma receita considerável, eu na hora completei dizendo que a meta é melhorar ainda mais esta margem dele de lucro. Não tem problema o parceiro ganhar 10, 20 ou 30 vezes mais, faz parte do negócio e tá tudo certo.

Agora temos a nossa cobertura de Tokyo, o Torcida Brasil. Imagina o desafio que está sendo este produto. Tudo levava a desistir, toda a incerteza de acesso ao país, todo o imbróglio do mundo sobre como vai ser. Do nosso lado, seria o caminho mais fácil, curto. Mas….Wihhhh a gente tá acostumado em levar pauladas na vida. Por isso escolhi ampliar a cobertura, contratamos equipe em Tokyo, montamos estrutura de vídeo com cenário dedicado aqui na nossa sede, investimos mais para fazer uma entrega melhor.

Estamos oferecendo meios de facilitar para o parceiro contar com a chance de ter uma voz do outro lado do mundo, isso é enriquecedor demais para audiência e perspectivas comerciais. A pergunta é: Vai dar lucro agora? Wiiiiihhh,Wiiiiihhh,Wiiiiihhh!!! 

Se a sua rádio ainda não sabe do que se trata, clica no link aqui. Não posso perder a chance, sou da área de negócios. (risos)

Mas não tenho dúvida de quem acreditou e vai participar será nossos "embaixadores" no mercado para expandirmos ainda mais na primeira oportunidade.

Precisamos ter consciência que nem tudo é para o agora.

A grande moral da história é que estamos construindo cada vez mais um valor que vai muito além do hoje, e ver que estamos fazendo alguma diferença no mercado me alegra demais. 

Não temos do que reclamar, estamos aqui, acordamos todos os dias e enfrentamos um monte de pepinos para resolver. Agradeça por isso. Pois tem muita gente que daria a "vida" que se perdeu por causa desta pandemia, para estar no seu lugar e com os seus problemas.

Tags: conteúdo, mercado, responsabilidade, futuro, planejamento, rádio

Compartilhe!

Colunista
Robson Ferri Fundador e diretor executivo da Agência RF / Conteúdo Play. A frente de uma rede com mais de 210 emissoras que executam conteúdos diversos. Habilidade em implementar projetos de geração de conteúdo em larga escala. Criação e gestão de frentes ligadas à conteúdo estratégico para emissoras de rádio, tv e empresas. http://agenciarf.com.br/










tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.