Quarta-Feira, 20 de Julho de 2022 @
Segmentações por gerações e novas categorias acompanham outras novidades nesta atualização do Target Group Index, este que é um estudo de análise e compreensão dos comportamentos e hábitos da população brasileira
Chegando ao seu 23º ano no Brasil, o Target Group Index permite que clientes e mercados entendam e analisem as características, opiniões, atitudes e interesses do consumidor das mais diferentes mídias e plataformas de conteúdo e publicidade. Ao longo do tempo, esteve em constante evolução para acompanhar as tendências de perto, sendo uma das principais fontes de informação do mercado de publicidade e comunicação no Brasil. A nova proposta é oferecer aos clientes da Kantar IBOPE Media uma atualização ainda mais rápida, possibilitando insights mais assertivos.
As novas bases do Target Group Index também são acompanhadas de novidades na ferramenta, com facilitadores e classificações inéditas que permitem ainda mais precisão para o mercado. São elas:
Generation: permite analisar e efetuar cruzamentos de consumo e comportamento de faixas geracionais internacionais amplamente utilizadas no mercado, como Pre-War, Baby Boomers, Geração Z, Millenials e Geração Y.
Ocean: acrônimo para Openness, Conscientiousness, Extraversion, Agreeableness e Neuroticism (Abertura, Conscienciosidade, Extroversão, Amabilidade e Neuroticismo, essa classificação utilizada no domínio da psicologia social possibilita a compreensão de um público-alvo a partir de notas de cada uma dessas características.
Quintiles: divisão de um todo em cinco partes, que permite entender a frequência e a intensidade de consumo de um público para um hábito.
Além do conteúdo geral, os clientes poderão consultar informações adicionais e detalhadas a respeito de diferentes categorias. que já existiam previamente. Entre as principais, que ganharão maior amplitude, estão automóveis, finanças, podcast e streaming de música,
“Nessas mais de duas décadas, o Target Group Index tornou-se um hub que conecta informações relevantes para oferecer objetividade na tomada de decisão em estratégicas de mídia e comunicação e diferencial competitivo para nossos clientes. Agora, atribuímos mais um passo nessa evolução, com bases trimestrais, com maior possibilidade de cruzamento de dados, análises por diferentes ângulos e novos recortes”, afirma Melissa Vogel, CEO Brasil da Kantar IBOPE Media.
O Target Group Index cobre 12 regiões metropolitanas: Baixada Santista (SP), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP), além do interior de São Paulo e das regiões Sul/Sudeste. A amostra trabalha com cerca de 23 mil entrevistas (respondentes de 12 a 75 anos), que representam cerca de 90 milhões de pessoas, seguindo o padrão de mercado da Kantar IBOPE Media e respeitando às leis e normas de coleta e utilização de dados.
Saiba mais sobre o novo Target Group Index em https://kantar.turtl.co/story/target-group-index-em-evolucao.