Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 20 de Julho de 2022 @

Target Group Index passa a ter entregas de base de dados trimestrais pela Kantar IBOPE Media

Segmentações por gerações e novas categorias acompanham outras novidades nesta atualização do Target Group Index, este que é um estudo de análise e compreensão dos comportamentos e hábitos da população brasileira

Publicidade
O Target Group Index, estudo da Kantar IBOPE Media conta com uma nova periodicidade de entrega a partir deste ano. Agora, serão feitas liberações de base de dados trimestrais, oferecendo maior amplitude e pluralidade de análises para a tomada de decisão do mercado.

Chegando ao seu 23º ano no Brasil, o Target Group Index permite que clientes e mercados entendam e analisem as características, opiniões, atitudes e interesses do consumidor das mais diferentes mídias e plataformas de conteúdo e publicidade. Ao longo do tempo, esteve em constante evolução para acompanhar as tendências de perto, sendo uma das principais fontes de informação do mercado de publicidade e comunicação no Brasil. A nova proposta é oferecer aos clientes da Kantar IBOPE Media uma atualização ainda mais rápida, possibilitando insights mais assertivos.

As novas bases do Target Group Index também são acompanhadas de novidades na ferramenta, com facilitadores e classificações inéditas que permitem ainda mais precisão para o mercado. São elas:

Generation: permite analisar e efetuar cruzamentos de consumo e comportamento de faixas geracionais internacionais amplamente utilizadas no mercado, como Pre-War, Baby Boomers, Geração Z, Millenials e Geração Y.
Ocean: acrônimo para Openness, Conscientiousness, Extraversion, Agreeableness e Neuroticism (Abertura, Conscienciosidade, Extroversão, Amabilidade e Neuroticismo, essa classificação utilizada no domínio da psicologia social possibilita a compreensão de um público-alvo a partir de notas de cada uma dessas características.
Quintiles: divisão de um todo em cinco partes, que permite entender a frequência e a intensidade de consumo de um público para um hábito.

Além do conteúdo geral, os clientes poderão consultar informações adicionais e detalhadas a respeito de diferentes categorias. que já existiam previamente. Entre as principais, que ganharão maior amplitude, estão automóveis, finanças, podcast e streaming de música,

“Nessas mais de duas décadas, o Target Group Index tornou-se um hub que conecta informações relevantes para oferecer objetividade na tomada de decisão em estratégicas de mídia e comunicação e diferencial competitivo para nossos clientes. Agora, atribuímos mais um passo nessa evolução, com bases trimestrais, com maior possibilidade de cruzamento de dados, análises por diferentes ângulos e novos recortes”, afirma Melissa Vogel, CEO Brasil da Kantar IBOPE Media.

O Target Group Index cobre 12 regiões metropolitanas: Baixada Santista (SP), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP), além do interior de São Paulo e das regiões Sul/Sudeste. A amostra trabalha com cerca de 23 mil entrevistas (respondentes de 12 a 75 anos), que representam cerca de 90 milhões de pessoas, seguindo o padrão de mercado da Kantar IBOPE Media e respeitando às leis e normas de coleta e utilização de dados.

Saiba mais sobre o novo Target Group Index em https://kantar.turtl.co/story/target-group-index-em-evolucao.

Tags: estudo, Ibope, Kantar, Target Group Index, mudança, atualização

Compartilhe!

Colunista
Kantar IBOPE Media Colaboração da Kantar IBOPE Media, com apoio da assessoria de imprensa que atende o instituto. Artigos sobre comportamento do público perante marcas e mídia, tendências, entre outras análises úteis para o mercado de rádio.










tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
Tudo Rádio - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.