Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Ao buscar por uma rádio, que tipo de conteúdo você procura?

Enquete

Sexta-Feira, 12 de Agosto de 2022 @

Nielsen analisa performance dos setores em publicidade digital no primeiro semestre de 2022

Varejo, Entretenimento e Finanças foram os segmentos que mais aumentaram o volume de impressões

Publicidade
A Nielsen, líder global em medição de audiência, dados e análises, apresenta informações inéditas sobre o mercado publicitário online com uso de Digital Ad Intel, a exclusiva solução de análise de concorrência que avalia o ecossistema de publicidade digital e compara estratégias de anúncios. Com o crescimento do comércio online devido à pandemia e a chegada do segundo semestre, repleto de datas comerciais e comemorativas, os dados poderão ajudar o setor a analisar o potencial de consumo da audiência.

Uma das fases mais importantes em uma campanha de marketing é o planejamento estratégico de mídia. Nela, os profissionais precisam identificar o mix de mídia ideal para entregar em relação aos objetivos de comunicação, bem como os papéis de cada canal, e determinar a alocação de orçamento mais eficaz. Também é crucial entender o que os concorrentes estão fazendo. Quanto e onde estão gastando? Quais mensagens-chave estão comunicando por meio de seus criativos de anúncios? A possibilidade de analisar o investimento de todo o seu ramo de atuação e ter essa informação em mãos na hora de saber como agir é o valor de uma solução como o Digital Ad Intel”, afirma Sabrina Balhes, líder de Measurement da Nielsen Brasil.

Por causa do crescimento do comércio online durante a pandemia, aumentou a necessidade entre as marcas de aprimorar a efetividade das campanhas publicitárias. Digital Ad Intel surge no mercado para dar suporte às companhias brasileiras com uma cobertura abrangente e coleta inteligente de dados que permitem uma visão representativa das compras de anúncios digitais dos anunciantes. Seu principal diferencial é fornecer insights detalhados das campanhas, como investimentos e impressões estimados, tipos de compras, share of voice (SoV) e principais produtores de conteúdo - nos formatos em websites, in-app e em mídias sociais.

A solução identifica oportunidades de publicidade entre plataformas ao apontar onde, quando e quanto os players gastam com a mídia, colocando os clientes sempre um passo à frente da concorrência. Por meio de um painel humano e outro virtual, é possível medir de forma instantânea os anúncios vistos pelos painelistas para calcular o nível de exposição de cada anúncio, tudo em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Segmentos que mais impactaram o mercado publicitário online no 1º semestre

Com o encerramento do primeiro semestre e das principais datas comerciais do período, como Carnaval, Dia das Mães, Páscoa e Dia dos Namorados, Digital Ad Intel apontou os segmentos que mais se comunicaram a audiência no primeiro semestre, conforme relação abaixo:

  • Varejo - 17% (272 bilhões de impressões)
  • Telecomunicações - 16% (249 bilhões de impressões)
  • Assuntos de utilidade pública, educação e governo - 10% (156 bilhões de impressões)
  • Entretenimento - 8% (135 bilhões impressões)
  • Finanças - 7% (114 bilhões de impressões)

Em uma comparação entre o primeiro e segundo trimestres de 2022, a indústria do Varejo, Entretenimento e Finanças aumentaram seu volume de impressões (quantidade de anúncios disparados em campanha publicitárias e carregados em telas de desktops, celulares e tablets) em até 5%. Seria esse um indício de expectativas mais positivas para as vendas durante o ano?

Entre esses segmentos, os produtores de conteúdo com o maior número de impressões foram Facebook, Uol, Globo e Youtube ultrapassando um volume de mais de 547 bilhões de impressões no primeiro semestre do ano.

Para saber mais sobre a solução Digital Ad Intel, acesse o link.

Tags: dados, pesquisa, insights, mercado, publicidade, consumo

Compartilhe!

Colunista
Nielsen Colaboração da Nielsen, com apoio da assessoria de imprensa que atende o instituto. Artigos sobre comportamento do público perante marcas e mídia, tendências, entre outras análises úteis para o mercado de rádio.










tudoradio.com © 2004 - 2022 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.