Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 17 de Agosto de 2023 @

60 anos de história, tecnologia e conexão com o futuro

Publicidade
O rádio existe há pouco mais de 100 anos. Nasceu como uma ferramenta revolucionária, permitindo que as pessoas se conectassem ao mundo. Enfrentou diversas mudanças, uma atrás da outra. Esteve presente nos momentos mais marcantes da história e serviu (e ainda serve) de companhia para muitos ouvintes. A vida de quem faz rádio nunca é  calma, pois desde o seu início fomos obrigados a driblar as incontáveis revoluções do setor. Das ondas AM para a FM e da FM para o digital e hoje podendo ser ouvido de qualquer lugar do mundo através de um telefone móvel. 

Hoje, uma entidade representativa, e que também faz parte da história do rádio, está completando 60 anos. Há seis décadas o SindiRádio se dedica à radiodifusão gaúcha, sempre com o empenho de melhorar a qualidade do nosso trabalho para melhor servir às pessoas, pois informar com excelência é a nossa missão. O Sindicato sempre esteve à frente de temas globais importantes para a categoria, se consolidando com a representatividade, apoio, proteção e qualificação dos seus associados.

Não temos como prever qual será o futuro da comunicação e quais os próximos avanços tecnológicos que iremos enfrentar, mas nós, como Sindicato, seguiremos realizando nosso trabalho, que é pautado pela representatividade de nossos Associados. Acreditamos que uma categoria unida prospera com mais facilidade e que os maiores beneficiados disso são as pessoas enquanto sociedade. A partir do momento que temos empresas de comunicação com mais embasamento, levando informação, cultura e entretenimento para seus públicos. 

Acreditamos que somos um canal de informação e mudanças e, por isso, continuaremos por mais 60 anos nos dedicando aos profissionais da categoria. Lutamos pela causa da liberdade de imprensa e legalidade das rádios gaúchas e seguiremos firmes neste propósito, pois informar com qualidade é a nossa missão. Sou apaixonado pelo que faço e creio que estaremos sempre prontos para superar quaisquer obstáculos e mudanças que tivermos que enfrentar.

Tags: Rádio, aniversário, tecnologia, tendências, sindicato

Compartilhe!

Colunista
Roberto Cervo Melão Presidente do Sindicato das Empresas de Rádio e TV do RS










tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
Tudo Rádio - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.