Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024 @
Existem desafios e oportunidades na publicidade em áudio, com destaque para o rádio. Falta inovação para explorar seu pleno potencial
Segundo o Painel Marketing Trends, da Kantar IBOPE Media, 74% dos CMOs estão apostando no áudio como um todo para o segundo semestre de 2024. Mas o que isso realmente significa para o mercado?
O estudo revela que 38% dos ouvintes que ouviram propagandas no rádio pesquisaram ou compraram algum produto influenciados pelos anúncios.
O rádio lidera a percepção dos ouvintes quanto ao impacto da publicidade, mesmo com o crescimento das plataformas de streaming. Cerca de 55% dos ouvintes prestam atenção nos anúncios criados especificamente para o áudio.
Mas, então, por que ainda vemos falta de formatos inovadores e campanhas exclusivas para o meio rádio?
A prática comum de simplesmente adaptar o conteúdo de VT para rádio já não faz mais sentido.Os anunciantes não podem mais aceitar isso.
O meio rádio tem uma eficiência comprovada. Quem se dispuser a criar formatos únicos e inovadores para ele certamente verá um aumento nos resultados e engajamento do público.
O "grande lance" está em entender e explorar os diferenciais do rádio, criando com exclusividade para o meio. Usando o lado sensorial que só o áudio tem.
Faz sentido pra você?