Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 22 de Fevereiro de 2008 @ 00:00

Exclusivo: Pesquisa revela tendência de audiência em Uberlândia

Uberlândia – Uma pesquisa recente do Instituto Vox Populi releva a audiência entre as rádios de Uberlândia, incluindo as emissoras AM da cidade
Publicidade

Recentemente foi realizada uma medição da audiência das rádios de Uberlândia, dados do Instituto Vox Populi. A pesquisa revela a tendência da população em ouvir rádio e quais as suas emissoras favoritas. Os dados não revelam os índices específicos de audiência de cada rádio, dando apenas a porcentagem de cada uma na fatia de ouvintes da cidade. Não entram na pesquisa as demais rádios regionais e a evangélica Rede Aleluia FM 99.9.

Segundo os dados obtidos pela pesquisa, a popular Paranaíba FM 100.7 possui uma ampla vantagem em relação a todas as outras emissoras da cidade, sejam rádios que operam em FM ou no AM. Na pesquisa a segunda colocada geral é uma rádio jovem, a Cultura FM 95.1, emissora que superou a popular e tradicional Transamérica Hits FM 98.7 no ranking. Entre as emissoras selecionadas, a Oi FM 101.9 é a última do ranking da pesquisa de audiência medida pelo Vox Populi.

A pesquisa também revela quanto são esses ouvintes e quais os horários que o rádio mais recebe audiência. O período da manhã é a faixa de tempo que concentra a maior audiência do rádio de Uberlândia, com 60,5% do total. A faixa de horário que compreende o período da tarde aparece em segundo, com 21,6%. Dos entrevistados que participaram da pesquisa, 66,1% tem costume de ouvir rádio contra 33,9%.

Confira o ranking baseado na pesquisa do Instituto Vox Populi – “emissoras mais ouvidas (múltiplas respostas)”

01 – Paranaíba FM 100.7 – 42,8%
02 – Cultura FM 95.1 – 9,2%
03 – Transamérica Hits FM 98.7 – 8,3%
04 – América AM 580 – 5,7%
05 – Líder FM 93.1 – 4,8%
06 – Cultura AM 1020 – 3,4%
07 – Oi FM 101.9 – 3%
- Outros – 22,8%


Por Daniel Starck – 22/02/2008
[email protected] 

 


Exibir mapa ampliado




Dials relacionados à nota:
Uberlândia e Ituiutaba

 Acompanhe essa notícia através do Podcast do Tudo Rádio.com

Participe agora do Tudo Rádio.com - Cadastre-se em nosso sistema e aproveite as vantagens da interatividade com o portal. O cadastro é de graça! - Clique aqui

Anuncie agora!! - Sua empresa e produto em evidência. Conheça os planos do Tudo Rádio.com clicando aqui!



Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!




Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.