Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 28 de Fevereiro de 2008 @ 12:30

Audiência da Mix é dividida em duas na Grande Rio

Rio de Janeiro – A presença de duas afiliadas da Mix localizadas próximas a Baixada Fluminense gera uma divisão de gostos entre os ouvintes da rede paulista
Publicidade

Mais uma curiosidade para os radionautas de plantão. A audiência da Mix nas cidades que compõe a “linha de frente” da região metropolitana do Rio de Janeiro (para quem vem pela BR-116 com destino à capital do estado) pode ser dividida entre duas afiliadas que operam em conjunto com a rede paulista. A diferença entre as duas emissoras são os horários entre algumas atrações e a produção local que é mais extensa em uma das afiliadas. O ouvinte se divide entre a rede irradiada através da Mix FM 106.3 e o local carioca da Mix FM 102.1.

Em pontos específicos de grandes cidades como Belford Roxo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Queimados é possível sintonizar o sinal da Mix FM 106.3 de Petrópolis. A rádio foi a primeira emissora da Rede Mix no estado e retransmite a programação da rede paulista. Toda a grade disponível para as afiliadas é aproveitada pela emissora de Petrópolis, rádio que está instalada na região serrana do estado. Existem os ouvintes que preferem essa programação, participando também das promoções da rede.

A outra afiliada da Mix no estado é um grande investimento da rádio paulista. A emissora 102.1 FM do Rio de Janeiro retransmite a programação da rede em alguns horários alternados, dando ênfase a produção da grade local. Alguns programas da rede não são transmitido pela Mix FM 102.1 e outros tem seus horários ou tempo de duração alterados. A plástica é a mesma da rede, mas a afiliada local faz questão de se aproximar da capital através das promoções locais e da forma de comunicação escolhida através da locução de seus profissionais.

Em termos de sinal é mais fácil sintonizar a Mix do Rio de Janeiro devido a sua maior potência quando comparada com a afiliada do interior. Emissoras clandestinas localizadas em algumas áreas da região metropolitana da capital fluminense também impedem uma propagação melhor do sinal da Mix Petrópolis na região. Observe através do mapa abaixo a distância entre as duas cidades (Rio e Petrópolis), além dos municípios localizados entre as duas emissoras.


Por Daniel Starck – 28/02/2008
[email protected]

 


Exibir mapa ampliado




Dials relacionados à nota:
Rio de Janeiro e Petrópolis

Rádios relacionadas à nota:
Mix FM 102.1 - Rio de Janeiro 
Mix FM 106.3 - Petrópolis



 Acompanhe essa notícia através do Podcast do Tudo Rádio.com

Participe agora do Tudo Rádio.com - Cadastre-se em nosso sistema e aproveite as vantagens da interatividade com o portal. O cadastro é de graça! - Clique aqui

Anuncie agora!! - Sua empresa e produto em evidência. Conheça os planos do Tudo Rádio.com clicando aqui!



Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!




Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.