Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2013 @ 18:06

Fim de Expediente | 21 de novembro de 2013

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 
Curitiba: Emissoras jovens realizam uma série de eventos nessa reta final de 2013
 
Na reta final de 2013 o público de rádio de Curitiba está acompanhando uma movimentação na realização de eventos musicais que carregam as marcas das principais emissoras da cidade. Esse planejamento que também é adotado em outros mercados colocou em evidência duas emissoras voltadas ao segmento jovem na capital paranaense. A Mix FM 91.3 vai realizar um show para comemorar os seus dois anos em Curitiba, enquanto a Jovem Pan FM 103.9 anuncia a promoção e realização de outros eventos na cidade (com destaque para o Jovem Pan Conection). Todas essas ações devem promover as rádios entre o público curitibano.
 
Tribunal Regional Eleitoral do Rio divulga vencedores de prêmio
 
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro anunciou nesta terça-feira, dia 19, os vencedores do 1º Prêmio do TER-RJ de Jornalismo, que escolheu as matérias jornalísticas que melhor contribuíram para a compreensão da importância do voto e do processo eleitoral em 2012 no estado do Rio de Janeiro. Na categoria rádio, a vencedora foi uma série dereportagem da Super Rádio Tupi AM AM 1280 FM 96.5. Os autores dos trabalhos vencedores receberão um tablet cada, além de troféu e certificado.
 
Entrevista: Rodolfo Moura, ex-diretor jurídico da Abert, fala sobre decreto da migração das AMs
 
O Tudo Rádio entrevistou o advogado especialista em radiodifusão, Rodolfo Moura, sobre o decreto de migração das rádios AMs para o espectro FM. O documento foi sancionado pela presidente Dilma Rousseff e pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, no último dia 7 (veja a matéria aqui). A cerimônia de assinatura ocorreu no Palácio do Planalto e contou com a presença de centenas de radiodifusores e representantes de associações do setor de todo o Brasil. Conforme já abordado pelo Tudo Rádio, o AM atual deverá migrar para a faixa FM, com a finalidade de fortalecer o conteúdo radiofônico executado por essas emissoras.
 
Aesp vai promover evento para tratar de migração das AMs
 
A Associação das Emissoras de Rádio e TV do Estado de São Paulo (Aesp) vai promover um evento de capacitação e esclarecimentos sobre as regras da migração das rádios AMs para o FM e também sobre a padronização comercial. As atividades serão realizadas entre os dias 28 e 30 deste mês no Hotel Transamérica Prime Internacional Plaza, na capital paulista. Segundo as informações da entidade, o evento terá a participação de expoentes técnicos e jurídicos que irão esclarecer as principais dúvidas sobre os temas. Apesar de já ter uma pré-programação, a associação ainda não confirmou os nomes dos palestrantes.
 
Exclusivo: Band FM de São Paulo estréia novo portal na internet
 
A Band FM 96.1, líder de uma extensa rede nacional em FM e rádio que está entre as lideres de audiência em São Paulo, estreou uma nova versão de seu portal na internet. Após alguns meses de expectativa a rede popular controlada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação liberou a sua nova página para os seus ouvintes. A emissora paulista ainda não está divulgando de forma ampla o novo portal, dando a indicação de que a ferramenta ainda está em fase final de implantação. Porém o ouvinte já tem a possibilidade de acompanhar as novidades presentes na nova página, site que também conta com uma área dedicada às afiliadas da rede.
 
Ministro das Comunicações garante presença no Fala Nordeste, em Fortaleza
 
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, confirmou presença no Fala Nordeste!, principal evento de rádio e televisão do Nordeste. O encontro é promovido pela Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) e ocorre entre 28 e 30 de novembro, em Fortaleza. O ministro Paulo Bernardo fará a palestra de abertura sobre o tema Liberdade de Expressão e Modernização dos Serviços de Comunicação, no dia 29, às 9h. O presidente da Anatel, João Rezende, também tem presença confirmada no evento. 

 

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 8h00 (horário de Brasília). 

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.