A Cacique 2 FM 96.5 e Cacique/Estadão AM 1160 de Sorocaba lançam hoje a campanha Onda Vermelha. A iniciativa conta com a parceria com o Banco de Sangue da Santa Casa de Sorocaba e tem como objetivo aumenta a coleta de sangue. A campanha será anual e, nesta primeira edição, terá duração de 120 dias. Neste período, a equipe da emissora desenvolverá ações visando aumentar o estoque de sangue em todos os hospitais e no hemonúcleo de Sorocaba.
Para divulgar a ação em sua programação, a emissora criou um jingle de 30 segundos com o slogan “Doe Sangue, Salve Vidas”, com o objetivo de marcar a letra e a música da campanha. Além disso, em caso de necessidade específica, a Campanha pode entrar no ar em edição extraordinária, durante qualquer época do ano.
Segundo a diretora executiva da Rádio Cacique, Patricia Flávia Bismara , o objetivo é conscientizar a população sobre a importância da doação de Sangue, despertando em cada cidadão a responsabilidade de viver em sociedade, tornando-os agentes multiplicadores. “O diferencial desta campanhaé que a emissora passa a ter um projeto de Responsabilidade Socialfocando os eixos da educação e da saúde. A ideia surgiu a partir de um trabalho acadêmico de um grupo que estudaMarketing em uma faculdade da cidade, recebendo posteriormente o acompanhamento e orientação da emissora”, explica Patricia.
Ainda segundo a diretora da Rádio Cacique, a parceria com o Banco de Sangue da Santa Casa de Sorocaba é de vital importância para o desenvolvimento da Campanha, que além da coleta de sangue, desenvolverá palestras em escolas e empresas, “pedágios”, entre outras ações. “Por se tratar de um projeto rotativo, várias entidades, ONGs e empresas poderão integrá-lo durante suas diversas etapas, focando sempre na conscientização da importância da doação de sangue”, destaca a executiva lembrando que como a emissora.
Para o supervisor técnico administrativo do Banco de Sangue da Santa Casa de Sorocaba, Paulo Roberto Machado, a campanha “Onda Vermelha”, desenvolvida pela Rádio Cacique, é de destacada importância, por dois motivos que ele considera fundamentais: a manutenção do estoque de sangue para o atendimento aos pacientes internados na Santa Casa e, principalmente, o estímulo à solidariedade. Manter o estoque de sangue em níveis adequados é imprescindível para vidas sejam salvas, mas isso somente é possível com a participação efetiva da comunidade, o que certamente será conseguido com a campanha da Rádio Cacique.
O lançamento da Campanha Onda Vermelha é nesta segunda-feira, data em que se comemora o Dia Nacional do Doador de Sangue. Segundo o responsável pela área comercial da Rádio Cacique, Edson Mario, outras mídias serão utilizada para promover a Campanha, entre elas:outdoor, jornal impresso e TV. “Durante a campanha serão distribuídos folders , banners e chaveiros com o logo da “Onda Vermelha”, com o objetivo desensibilizaras pessoas para importância da doação de sangue.
Com informações do site Segs
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádios Cacique, campanha, doação, sangue, Sorocaba, Santa Casa